Pelo que parece ser a bilionésima vez este ano, o Counter-Strike bateu seu recorde de jogadores simultâneos de todos os tempos, com mais de 1,8 milhão de pessoas competindo no final de semana. Este novo número quebra todos os marcos anteriores do jogo. Inclusive o de seis semanas atrás, quando o CS:GO teve 1.507.212 jogadores ao mesmo tempo.
Obviamente, o hype em torno do Counter-Strike 2 foi o fator determinante para a maioria dessas quebras de recorde, com o aumento significativo anterior ocorrendo logo após o lançamento do Teste Limitado. No entanto, desta vez parece que o lançamento de skins e itens cosméticos no jogo, em ocasião do BLAST Paris Major, que ocorre esta semana, teve um impacto significativo no número de jogadores.
A euforia em torno dos itens cosméticos no jogo também trouxe muitos jogadores de volta, especialmente com algumas mudanças nos adesivos sendo feitas durante a noite, aumentando os preços de segunda mão de algumas variações mais raras.
Leia também:
- Games e eSports ganham força como opção de carreira no Brasil
- O game brasileiro que recebeu investimento de banco e explodiu no TikTok
- Para crescer além dos games, Riot aposta em conteúdo e licenciamento
Ter a combinação do hype em torno do Counter-Strike 2 e do Major de Paris ao mesmo tempo é obviamente o motivo definidor do novo recorde, mas há uma boa chance de que o número seja quebrado mais uma vez. Com o Major começando esta semana, você provavelmente pode esperar ver outro grande número de jogadores simultâneos quando o fim de semana da grande final chegar, em 20 de maio.
Todos esses jogadores novos e antigos são obviamente ótimas notícias para a cena do Counter-Strike, com muitos especulando que o Major de Paris poderia quebrar recordes de audiência devido ao hype em torno do torneio.
Veja as imagens do IEM Rio 2023:
-
-
-
-
-
Anúncio publicitário -
-
-
-
-