O Twitter removerá contas que estão inativas há muitos anos, disse o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, nesta segunda-feira (8). Musk acrescentou que os usuários da plataforma poderão observar uma queda na contagem de seguidores.
De acordo com a política do Twitter, os usuários devem fazer login em suas contas pelo menos uma vez a cada 30 dias para evitar a remoção permanente devido à inatividade prolongada.
Leia também
- Número de seguidores importa para 40% das pessoas que acompanham influenciadores
- Passo a passo para deixar o seu iPhone mais seguro
- Tenha robôs cuidando do seu gato enquanto você viaja
Mais cedo neste mês, Musk “ameaçou” reatribuir a conta da National Public Radio, dos Estados Unidos, para outra empresa, depois que a emissora parou de publicar conteúdo em suas 52 contas oficiais no Twitter em protesto contra um rótulo da rede social que sinaliza o envolvimento de entidades governamentais em seu conteúdo editorial.
No mês passado, o Twitter removeu o selo azul, que deveria atestar a verificação de identidade de um usuário, de milhares de pessoas, incluindo celebridades, políticos e jornalistas.
Musk tem feito da verificação uma parte da assinatura Blue, do Twitter, medida que, segundo ele, resolveria o problema das contas “robôs” na rede social.