Ex-Twitter e Meta, Guilherme Ribenboim assume como CRO da Unico

Executivo será responsável por líder as áreas de vendas, clientes e marketing do unicórnio especializado em identidade digital

Luiz Gustavo Pacete

Guilherme Ribenboim

Acessibilidade

A Unico, startup unicórnio especializada em identidade digital, contratou Guilherme Ribenboim como CRO (Chief Revenue Officer) para liderar as áreas de Vendas e Clientes, além de Marketing – essa sob gestão, até então, de Gabriela Onofre, que deixa a companhia após quatro anos para assumir como CEO do grupo Publicis a partir de julho.

O executivo é ex-Vice-presidente de Planejamento e Operações na Meta. Antes disso, passou mais de oito anos no Twitter, onde começou como General Manager no Brasil, foi VP para América Latina, VP de Soluções para Clientes e, por fim, VP Global de Estratégia e Operações. Anteriormente, passou por empresas como ClickOn e Yahoo. Guilherme é graduado e pós-graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

“O crescimento da empresa prova sua capacidade de inovar e atender às necessidades dos clientes. As oportunidades são imensas no Brasil e no mercado internacional. O contínuo sucesso da Unico está diretamente ligado à sua capacidade de entender e otimizar a jornada do cliente, e a minha nova função é contribuir para que a empresa realize todo seu potencial para se tornar uma ‘big tech’ criada no Brasil e continue gerando valor para clientes e usuários”, afirma Ribenboim.

Para Diego Martins, CEO e fundador da Unico, a chegada de Guilherme como CRO “mostra mais uma vez o compromisso com entregas cada vez mais centradas nos clientes tendo a privacidade e segurança como premissas e um modelo de governança pautado no crescimento e sustentabilidade da companhia”.