É um pouco cedo demais para chamar o lançamento da Meta, o Threads, de um desastre, mas ele definitivamente está perdendo muitos usuários e falhando em capturar qualquer impulso real nas redes sociais.
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Um relatório recente sugere que a contagem diária de usuários ativos caiu 79% após um mês. Existem agora apenas cerca de 11 milhões de pessoas aderindo ao novo clone do Twitter. Os usuários ativos diários foram medidos em dispositivos Android com base nas tendências de uso e geralmente são um indicador confiável de interesse. Os dados do Similarweb não incluem usuários de iOS ou acesso à web (já que ainda não é possível acessar Threads de um navegador). Uma atualização recente do aplicativo ofereceu algumas pequenas adições, como a capacidade de compartilhar um tópico como um DM do Instagram e uma maneira de mencionar alguém em uma postagem.
Mark Zuckerberg não tem pressa em lançar grandes atualizações para o aplicativo, provavelmente porque ele sabe que leva tempo para construir uma base de fãs leal. Ele disse que um recurso de pesquisa e uma versão da web estarão disponíveis em breve.
No entanto, há algo muito errado. Agora é a hora de realmente atrair os usuários para longe do aplicativo anteriormente conhecido como Twitter (a propósito, todo mundo que eu conheço ainda chama assim), mas, em vez disso, a Meta parece inconsciente.
O que precisa acontecer? Zuckerberg e cia. precisariam implantar alguns recursos radicalmente novos, possivelmente relacionados a bate-papo por vídeo ou compartilhamento de vídeo, enquanto todos questionam se o Twitter pode sobreviver sob a orientação de um cara que parece não saber o que fazer com uma empresa que existe há quase duas décadas.
Em vez disso, o Threads é tão semelhante ao Twitter que não há motivo real para criar seguidores nas mídias sociais, e qualquer postagem que você fizer parece redundante com uma plataforma muito mais estabelecida. Para mim, tudo isso é muito tedioso.
Nas poucas vezes que verifiquei o aplicativo recentemente, percebi quanto trabalho vai dar para continuar me conectando com novas pessoas – muitas das quais já conheço do LinkedIn e do Twitter. Vejo postagens que são uma duplicata de seus outros feeds ou muito semelhantes.
O que realmente está acontecendo aqui é que todos nós decidimos conhecer o novo aplicativo porque, no espaço da tecnologia, você realmente não pode evitar fazer isso. Você tem que chutar os pneus. Enquanto 100 milhões de pessoas decidiram experimentar o aplicativo no início, muitos de nós tiveram exatamente a mesma reação: mais do mesmo. Twitter com mais espaço em branco no app. E, agora, uma cidade fantasma onde não há nada novo ou interessante.
A verdadeira razão pela qual o Threads já parece estar morrendo é que ele não é útil. Não há nada no aplicativo que pareça que você precisa ficar por perto. Qualquer coisa inovadora tem que ser nova e útil. O Threads exigirá trabalho real para se conectar com as pessoas, e essa é a última coisa de que precisamos em um mundo onde tudo é uma distração.
A verdade é que, quando tudo o que fazemos em nossos telefones está a um milímetro de distância de mais uma distração, é difícil investir em algo que não prende nossa atenção ou agrega valor. Threads foi a “carne nova” por cerca de um segundo. Esse segundo, aparentemente, já desapareceu.
Veja quem são os 8 influenciadores que cresceram rapidamente no Threads:
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Ronaldo Assis Moreira
2,6 milhões -
Reprodução/@anitta Anitta
2,3 milhões -
Virginia Fonseca
2 milhões -
Maisa
1,2 milhão -
Anúncio publicitário -
Tatá Werneck
1,2 milhão -
Ali Karakas Larissa Manoela
1 milhão -
Casemiro
652 mil seguidores -
Fábio Porchat
474 mil seguidores
Ronaldo Assis Moreira
2,6 milhões
*John Brandon cobre tendências de mídia social.
(traduzido por Andressa Barbosa)