A IBM disse nesta quarta-feira (9) que hospedará o programa de linguagem de inteligência artificial da Meta em sua própria plataforma corporativa de IA, watsonx.
A plataforma watsonx da IBM, que ajuda as empresas a integrar a inteligência artificial em seu fluxo de trabalho, fornece acesso antecipado ao Llama 2 da controladora do Facebook para alguns clientes.
Leia também
- Nvidia lança nova configuração de chip para inteligência artificial
- Se depender de Mark Zuckerberg, luta com Elon Musk já tem data
Desde que o lançamento do ChatGPT, no final do ano passado, despertou o interesse entre consumidores e empresas, as empresas têm procurado cada vez mais incorporar a IA em seus processos para melhorar a eficiência e obter recursos avançados.
O provedor de software corporativo disse que o lançamento do modelo de código aberto da Meta será seguido por outros softwares, como estúdios de ajuste de inteligência artificial, fichas técnicas e outros modelos generativos.
O Llama 2 é uma versão comercial do modelo de linguagem de IA de código aberto da Meta lançado em julho, distribuído pelo serviço em nuvem da Azure, da Microsoft, para competir com o ChatGPT, da OpenAI, e o Bard, do Google, no mercado nascente de inteligência artificial generativa.