A Qualcomm afirmou nesta segunda-feira (11) que assinou um novo acordo com a Apple para fornecer chips 5G para a fabricante do iPhone até pelo menos 2026.
A Qualcomm é a principal desenvolvedora dos chamados chips de modem, que conectam telefones a redes de dados móveis. A empresa havia assinado anteriormente um acordo de fornecimento com a Apple em 2019, depois que as empresas resolveram uma longa batalha legal.
Leia também
- O que você precisa saber sobre o iOS 16.6.1, a atualização de emergência da Apple
- Por que a Apple pode perder US$ 74 bilhões em faturamento na China
Esse acordo de fornecimento de chips termina este ano, o que significa que os iPhones que a Apple deve anunciar na terça-feira (12) serão o último lançamento sob esse atual acordo.
Sob o plano anunciado nesta segunda-feira (11), a Qualcomm disse que fornecerá chips para telefones da Apple que serão lançados a cada ano até 2026. A Qualcomm não revelou o valor do negócio, dizendo apenas que os termos são “similares” ao acordo anterior.
A Qualcomm também disse que um acordo de licenciamento de patentes que assinou com a Apple em 2019 permanece em vigor. Esse acordo expira em 2025, mas as empresas têm a opção de estendê-lo por dois anos.
A Apple está trabalhando em sua própria tecnologia de modem e gastou US$ 1 bilhão para comprar a unidade de modem da Intel em 2019. A Apple não disse com que rapidez planeja aumentar o uso de seus próprios chips.
A Qualcomm disse na semana passada que suas projeções financeiras presumem que apenas um quinto dos iPhones usará seus chips até 2026. No entanto, a empresa fez uma projeção semelhante sobre seus negócios com a Apple em 2021 que se revelou excessivamente conservadora, com os modelos do iPhone 14, lançados no ano passado, todos usando modems da Qualcomm.