Ainda não está claro qual será o papel de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, a longo prazo quando a Microsoft finalizar a aquisição da companhia, mas atualmente ele parece estar fazendo o que bem entender, incluindo uma reunião um tanto estranha que teve com os funcionários.
A reunião foi conduzida por James Corden, sim, aquele James Corden, e Kotick abordou todo tipo de tópicos, incluindo o possível retorno de Guitar Hero, que ele acredita ser viável apenas com o dinheiro recém-adquirido pela Microsoft. Veremos como isso se desenrolará, suponho.
10 projetos de cinema e TV do PlayStation
-
Divulgação/HBO Max The Last of Us
O megahit da HBO estará de volta para uma segunda temporada, e provavelmente além disso. Sabemos que todos os membros do elenco estão voltando, incluindo Bella Ramsey, apesar de um timeskip que envelhecerá Ellie. Também foi confirmado que a segunda temporada irá de fato adaptar o segundo jogo, embora provavelmente apenas metade dele, já que a história maior será dividida em várias partes, de acordo com Craig Mazin.
-
Divulgação/Sony Pictures Uncharted
O filme foi um sucesso surpresa, mesmo que não tenha feito os números do Super Mario. O projeto ficou em um inferno de desenvolvimento por mais de uma década, mas finalmente a versão Tom Holland/Mark Wahlberg foi lançada, foi bem, e a Sony disse que era o nascimento de uma nova franquia para eles. Embora ainda não tenhamos detalhes de Uncharted 2, ele está chegando, sem dúvida.
-
Divulgação/Sony Horizon Zero Dawn
Esta série foi vendida para a Netflix e, contra todas as probabilidades, promete ser realmente uma produção de ação ao vivo, o que significa que, sem dúvida, custará uma quantia exorbitante de dinheiro. Ninguém foi escalado como Aloy no live-action ainda, ao que parece.
-
Divulgação/Sony Twisted Metal
Esta é uma série que vai ao ar no Peacock, estrelada pelo próprio Capitão América, Anthony Mackie, que interpretará John Doe, o motorista de Roadkill. Facilmente o projeto mais estranho do grupo aqui.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação/Sony Gran Turismo
Ah, mas espere, um segundo projeto baseado em carros, embora com menos mísseis e metralhadoras. Este é baseado no jogo de corrida que raramente tem um enredo real e será estrelado por David Harbour, de Stranger Things. É um filme, não uma série, e ainda conta com Orlando Bloom e Djimon Hounsou no elenco.
-
Divulgação/Sony Ghost of Tsushima
Se eu tivesse que escolher um único projeto que mais me empolgasse aqui, é o filme Ghost of Tsushima, principalmente porque é do diretor de John Wick, Chad Stahleski. O ator do jogo Jin, Daisuke Tsuji, disse que gostaria de reprisar o papel para o filme, mas nenhum anúncio de elenco foi feito ainda.
-
Divulgação/Sony God of War
A Amazon provavelmente pagou um bom dinheiro por este, e pagará ainda mais para realizá-lo na tela grande. Está adaptando a duologia nórdica mais recente dos jogos e não tenho certeza se isso ou o Horizon da Netflix custará mais dinheiro. Nenhuma decisão de elenco foi feita ainda, embora, novamente, o ator do jogo Christopher Judge tenha dito que adoraria interpretar o próprio Kratos se tivesse a chance.
-
Divulgação/Sony Days Gone
Não é exatamente a série mais proeminente da Sony, já que o IP foi eliminado em certa medida de controvérsia. Mas há um filme em andamento adaptando o thriller de zumbis, embora a última notícia significativa que ouvimos sobre isso tenha ocorrido em agosto de 2022, então não está claro qual pode ser seu status.
-
Divulgação/Sony Gravity Rush
Também em agosto, foi revelado que um filme de Gravity Rush estava em andamento. Mais uma vez, um jogo um tanto esquecido, mas que a Sony acredita que pode se transformar em um sucesso de bilheteria em potencial, mesmo que o IP permaneça morto no mundo dos videogames.
-
Divulgação/Activision Blizzard Projeto Animado de Mistério (Destiny?)
Esta é a décima produção desconhecida, mas Qizilbash mencionou a animação em sua citação, e nenhum desses outros projetos é animado, até onde sabemos. A teoria de longa duração é que Destiny, com a Bungie recentemente adquirida pela Sony, pode obter uma série animada no estilo de Castlevania, Arcane ou Cyberpunk: Edgerunners, todos os quais foram grandes sucessos para esses respectivos IPs. A Bungie tem feito movimentos especificamente para ramificar-se em multimídia, o que eles afirmaram muitas vezes, e acho que a maioria dos jogadores concordaria que a animação pode ser o melhor lugar para começar, em vez de alguns orçamentos de US $ 200 milhões na versão live-action do jogo. A série se presta a algo como o estilo de ação e animação de Edgerunners, embora não haja indicação de qual parte do universo de Destiny pode ser adaptada.
The Last of Us
O megahit da HBO estará de volta para uma segunda temporada, e provavelmente além disso. Sabemos que todos os membros do elenco estão voltando, incluindo Bella Ramsey, apesar de um timeskip que envelhecerá Ellie. Também foi confirmado que a segunda temporada irá de fato adaptar o segundo jogo, embora provavelmente apenas metade dele, já que a história maior será dividida em várias partes, de acordo com Craig Mazin.
Em seguida, Kotick foi um pouco mais longe. Ao discutir o futuro dos jogos, ele foi muito além de ideias como realidade virtual ou o metaverso e mencionou a Neuralink de Elon Musk, empresa de chips que permite controlar e interagir com dispositivos com a mente, como o ponto para onde ele acredita que os jogos estão realmente indo em algum momento.
“Acredito que você verá coisas como o chip Neuralink, onde será possível interagir com elementos na tela sem a necessidade de um controle”, disse Kotick, acrescentando que isso poderia envolver um headset, um fone de ouvido ou “outro tipo de sensor.”
Em setembro, um artigo da Wired contradisse a defesa de Musk da Neuralink, onde ele afirmou que nenhum macaco usado nos testes havia sido morto pelo dispositivo. Musk também afirmou que escolheu macacos “à beira da morte” para minimizar o risco para macacos saudáveis, mas isso também foi contestado no relatório.
E agora, o Neuralink está se preparando para ensaios clínicos em seres humanos! Você pode visitar esta página de recrutamento para tentar se inscrever para o chip cerebral. Eis como isso funcionará:
O objetivo declarado da Neuralink não é a capacidade de jogar videogames com a mente, mas sim o objetivo mais nobre de tentar ajudar pessoas com condições debilitantes. No entanto, a aplicação prática real do dispositivo continua elusiva, já que os ensaios clínicos em humanos estão apenas começando, e claramente alguns dos testes em macacos podem ter sido um pouco problemáticos.
Leia também:
- Neuralink, de Elon Musk, iniciará teste de chip cerebral em humanos
- Elon Musk diz que Neuralink pode reduzir o risco da IA, mas como isso é possível?
Quanto à afirmação de Kotick sobre jogar com Neuralink ou outros dispositivos, não tenho certeza a que período de tempo ele está se referindo aqui. Atualmente, mal conseguimos convencer uma fração da população de jogadores a usar óculos de realidade virtual por algum tempo. Controles por gestos e movimentos vieram e se foram e na maioria falharam.
Todos continuam retornando aos bons e velhos controles, mouses e teclados. Ir de tudo isso para um chip cirurgicamente implantado para controlar jogos é algo que eu diria que talvez consigamos fazer por volta do ano 2120. E eu estou apenas brincando.
Quanto ao futuro de Kotick, por mais que ele possa ser antipatizado pelo público geral de jogadores, provavelmente não há um caminho à frente onde as coisas não deem certo para ele. Ou ele permanece na Activision sob a Microsoft e ganha muito dinheiro, ou ele sai e ganha muito dinheiro. Isso, é claro, além do montante significativo que ele já tem. Portanto, se Kotick quiser contratar James Corden para sentar e perguntar a ele sobre o Guitar Hero e jogos controlados pela mente, ele fará exatamente isso.