O Spotify disponibilizará videoclipes completos em uma versão limitada para assinantes, explorando uma área que o YouTube domina há quase duas décadas.
Os videoclipes estarão disponíveis para usuários no Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia, a partir desta quarta-feira, informou a empresa, enquanto tenta aumentar sua base de usuários.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Embora tenha como objetivo atingir 1 bilhão de usuários até 2030, o novo plano do Spotify enfrenta a concorrência da Apple Music e do YouTube, que permite que os usuários assistam aos vídeos musicais gratuitamente.
A versão incluirá um “catálogo limitado de vídeos musicais, incluindo sucessos de artistas globais como Ed Sheeran… ou favoritos locais como Aluna”, disse.
Em março do ano passado, o Spotify introduziu os “clipes”, vídeos verticais de menos de 30 segundos que são carregados diretamente na plataforma.
A empresa também expandiu suas ofertas para incluir podcasts e audiolivros em uma tentativa de atrair mais usuários.
Em fevereiro, a companhia previu que os assinantes chegariam a 239 milhões no trimestre atual, acima das estimativas do mercado de 238,3 milhões.