A Proteção de Dispositivo Roubado, lançada pela primeira vez no iOS 17.3, é um ótimo recurso de segurança para o seu iPhone. Com ele ativado, criminosos não podem acessar nenhum dos seus dados sensíveis.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Com o iOS 17.4, a Apple aprimorou a novidade. Anteriormente, o recurso só solicitava a verificação biométrica ou facial em lugares desconhecidos. Agora, você pode optar por esta chave de segurança em qualquer local, até mesmo na sua casa, para alterar configurações importantes.
Leia também:
- Vendas de iPhone na China caem 24% com aumento da popularidade da Huawei
- Meta enfrenta novo apagão com Facebook, Instagram e WhatsApp Business fora do ar
- Microsoft abre inscrições para programa de capacitação de mulheres na tecnologia
“A Apple finalmente cedeu à pressão das forças policiais ao redor do mundo, que insistiram para que a fabricante do iPhone construísse esses dispositivos caros com a camada correta de proteção”, afirma Jake Moore, consultor global de cibersegurança da ESET.
Como Moore destaca, a Apple não ativou esse recurso de maneira padrão, você precisa ativá-lo manualmente. Vá para Configurações > Face ID e Código > Ativar a Proteção de Dispositivo Roubado > Definir o modo de segurança para “sempre”.
Quais iPhones podem executar o iOS 17.4?
Você precisa de um iPhone Xs, iPhone Xs Max ou iPhone XR de 2018, ou qualquer modelo lançado desde então, para executar esta nova atualização.
O que mais você precisa saber
Assim que você instalar o iOS 17.4, verá a nova tela de boas-vindas. Ela agora está colorida e tem sua foto de perfil. Após a atualização, o iMessage irá criptografar novas mensagens de uma maneira que, no futuro, nem mesmo os computadores quânticos poderão hackeá-las.
Também existem seis emojis totalmente novos. Os novos itens são dois Smilies, um acenando “sim” e o outro balançando a cabeça para “não”. Além de uma bela fênix, uma corrente se partindo, um cogumelo realista e um suculento limão.
A Siri poderá ler mensagens em mais idiomas. A saúde da bateria será mais fácil de encontrar. As Reações que fazem aparecer confetes ou balões em chamadas de vídeo quando você faz gestos podem ser desativadas. E, por último, há suporte para transcrições dos podcasts da Apple e o aplicativo foi sutilmente redesenhado.