
Em 2023, marcas como McDonald’s e Nike utilizaram os pequenos símbolos para construir campanhas.
Você costuma enviar mensagens de texto ou fazer publicações nas redes sociais com emojis? Pode ser que não, mas essa moda está crescendo entre os usuários e marcas globais. De acordo com um estudo da Adobe, 60% das pessoas que usam emojis são mais propensas a abrir um e-mail ou notificação que os utilize.
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Em 2023, marcas como McDonald’s e Nike utilizaram os pequenos símbolos para construir campanhas. “Os emojis são uma ferramenta poderosa à disposição de qualquer profissional de marketing. Se bem utilizados, eles podem instantaneamente dar vida a uma mensagem”, explica Marcell Rosa, vice-presidente de vendas da Clevertap na América Latina.
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A CleverTap produziu um relatório com os ícones preferidos globalmente. Para construir a pesquisa, a empresa analisou 10 bilhões de dados em 40 milhões de notificações via push enviadas por plataformas de comércio eletrônico.
Veja quais são os emojis preferidos em cada região do mundo:
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América do Sul
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América do Norte
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Oriente médio
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Europa
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Sudeste asiático
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Índia
América do Sul
A capacidade de quebrar as barreiras do idioma e abrir um mundo de possibilidades para a transmissão de emoções, são dois dos principais fatores que tornaram os emojis um sucesso com o público.