A próxima grande novidade da Samsung é o Galaxy Ring, que foi anunciado em janeiro e agora conta com uma data de lançamento oficial: agosto de 2024.
Em um processo contra a concorrente Oura, fabricante do bem-sucedido Oura Ring, dispositivo vestível que domina o mercado de anéis inteligentes, a Samsung divulgou as funções e datas do Galaxy Ring. Na terceira página do documento, a empresa afirma que: “Concluiu o design do Galaxy Ring e espera iniciar a produção em massa até meados de junho de 2024. E venderá o Galaxy Ring nos Estados Unidos em agosto deste ano.”
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Apesar das boas notícias, a japonesa ainda não revelou os países onde o Galaxy Ring estará disponível para venda. Acredita-se que a Samsung revelará mais detalhes em seu próximo evento Unpacked — que deve acontecer em junho.
Leia também:
- MrBeast é coroado como o canal do YouTube com mais inscritos do mundo
- 5 maneiras de ganhar dinheiro em casa usando Inteligência Artificial
- Os desafios da Apple para implementar IA nos próximos iPhones
“Com base em seu amplo investimento em tecnologia de monitoramento de saúde e fitness, incluindo o Galaxy Watch e o aplicativo Samsung Health, o Galaxy Ring monitora a frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, oxigênio no sangue, movimento e sono para fornecer aos usuários informações valiosas e oferecer orientações para melhorar sua saúde e bem-estar”, informa outra parte do processo.
A Samsung não havia confirmado exatamente o que o Ring faria, então isso é uma grande novidade.
Sobre processo, o The Verge resume da seguinte forma: “A Samsung não está esperando que a Oura apresente reivindicações de patentes sobre seu futuro anel inteligente. Em vez disso, ela entrou preventivamente com seu próprio processo contra a Oura, buscando um ‘julgamento declaratório’ que afirme que o Galaxy Ring não infringe as cinco patentes da Oura. Em particular, o processo faz referência a sensores, eletrônicos, baterias e pontuações baseadas em métricas coletadas por sensores.”