“Pode ser fácil chegar lá, mas são poucos os que se mantêm”, diz Thayse Estaniecki Cocielo sobre trabalhar com as redes sociais. Pioneira na internet, a influencer se reinventa há 12 anos, aposta em novos formatos e continua crescendo. Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube, fez da influência um negócio milionário. Suas empresas tiveram faturamento de R$ 19 milhões em 2023, sendo R$ 6,5 milhões das publicidades nas suas redes.
Leia também
Tata está à frente da Yzi Assessoria, que cuida da sua carreira e de outros influencers, e do PodDelas, que se tornou um hub de conteúdo, com quatro programas no YouTube – e em breve deve ganhar mais um, de culinária. “Queremos ter uma grade completa, de segunda a segunda.”
A ideia surgiu no auge do isolamento da pandemia e, em menos de um mês, Tata idealizou e colocou o programa no ar. Transmitido também no Spotify e Deezer, o videocast tem 16 milhões de views mensais no YouTube e uma média de 10 anúncios de publicidade, atraindo marcas como Americanas, MAC e L’Occitane. “Nunca imaginei que grandes mulheres como Bruna Marquezine, Anitta e Sabrina Sato ficariam horas comigo no estúdio”, diz a influenciadora, que divide o microfone com a amiga Bruna Unzueta e quer rodar o Brasil com o PodDelas no teatro.
A exposição assusta até mesmo uma veterana como ela. “A gente está o tempo inteiro com um alvo gigante nas costas”, diz. Em mais de uma década de carreira, Tata aprendeu que as críticas fazem parte do jogo. E não tem mais medo de errar. “Uma das minhas maiores qualidades.”
Recentemente, decidiu pausar a produção da marca de sapatos Louth, que fundou ao lado da irmã. “Não tenho o menor problema em recalcular a rota ou começar do zero.”
Hoje, aos 30 anos, passou por todas as redes sociais, participou de um canal no YouTube com amigas influenciadoras e foi uma das sócias-fundadoras da marca de roupas Approve. “A gente usava as redes para vender, e foi aí que eu entendi que tinha uma ferramenta muito potente na mão”, diz. Quando viu que ganhava mais com a internet do que no banco em que trabalhava, percebeu que aquilo era uma profissão.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Para se manter relevante, criou um misto de constância e transparência. Seu perfil é de entretenimento, mas também traz o dia a dia em casa, com a família. “É como eu me recarrego”, conta a influenciadora, casada com o youtuber Júlio Cocielo, com quem tem dois filhos, Beatriz e Caio. “Vivo o sonho de trabalhar com o que amo e tendo flexibilidade para curtir meus filhos. Mas só consigo dar conta de tudo porque tenho muito suporte.”
*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.