Um novo videogame lançado nesta terça-feira (20) por uma startup apoiada pela Tencent tornou-se rapidamente o jogo mais jogado em uma plataforma online.
“Black Myth: Wukong”, baseado no personagem mitológico chinês e no clássico romance “Jornada para o Oeste”, liderou a tabela de games mais jogados da plataforma Steam. Ao todo, havia 1,4 milhão de jogadores simultâneos horas após o lançamento.
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A Game Science, desenvolvedora de “Black Myth: Wukong”, foi fundada em 2014 por Feng Ji, ex-funcionário da Tencent. A empresa conseguiu o apoio de vários investidores, incluindo da gigante chinesa de tecnologia, dona do aplicativo de mensagens WeChat, e da editora de jogos para celular Hero Entertainment.
Apresentado pela primeira vez em 2020, o jogo atraiu a atenção global como um título de alto investimento produzido na China. As pré-venda começou em 8 de junho. O game liderou o gráfico de vendas do Steam na China na semana de 6 a 13 de agosto.
O lançamento nesta terça-feira também causou impacto no mercado interno, com a tendência “Black Myth: Wukong” ganhando as redes sociais. A hashtag ficou em segundo lugar no Weibo, a popular plataforma de microblogs da China, acumulando 1,7 bilhão de visualizações.
Várias marcas importantes aproveitaram a popularidade do jogo em seus esforços de marketing. Lenovo Group, Luckin Coffee e Didi estão entre as que incorporaram que lançaram elementos inspirados em “Black Myth: Wukong” em suas campanhas promocionais.