O Google Brasil lançou uma nova ferramenta para facilitar o acesso de vítimas de violência doméstica a serviços de apoio. Agora, ao pesquisar sobre o assunto ou termos relacionados, a página inicial dará destaque aos canais de atendimento da Central de Atendimento à Mulher, do Ministério das Mulheres e do Centro de Valorização à Vida (CVV).
O recurso, que já está disponível em países como Índia, Peru, México, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Bolívia, foi feito em colaboração com o Ministério das Mulheres e o CVV. Ellen dos Santos Costa, coordenadora-geral da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), afirma que a “parceria com o Google é estratégica para potencializar a divulgação do Ligue 180”.
Leia também
“A violência doméstica é um problema social que requer uma resposta coletiva. Ajudar as vítimas a encontrar rapidamente um contato para suporte faz parte da nossa missão de tornar a informação universalmente acessível”, explica Luisa Phebo, líder de parcerias estratégicas de impacto social para a busca do Google na América Latina.
Além do destaque no topo dos resultados da pesquisa, a Busca também disponibilizará informações importantes sobre linhas de apoio à prevenção do suicídio e denúncias sobre material de abuso sexual infantil em território brasileiro.