Em um anúncio feito no domingo (19), Adam Mosseri, diretor do Instagram, revelou o “Edits”, aplicativo de edição idealizado para “apaixonados por produzir vídeos com o celular”. A divulgação foi feita por meio da conta oficial do executivo no Threads.
A menção ao “celular” foi suficiente para conectar o lançamento à proibição passageira do CapCut, controlado pela chinesa ByteDance — responsável pelo TikTok —, nos Estados Unidos. O aplicativo ficou conhecido mundialmente por sua capacidade de edição complexa por meio de smartphones.
Leia também
De acordo com Mosseri, o Edits estará disponível em fevereiro para usuários do sistema iOS nos Estados Unidos. “Entretanto, vamos trabalhar com criadores de conteúdos para obter feedbacks e melhorar a experiência”, escreveu o executivo.
Nos últimos anos, a Meta aproveitou lacunas para desenvolver novos produtos. O caso mais emblemático aconteceu em 2023, quando a empresa lançou o Threads após o descontentamento de usuários com as mudanças no X (Twitter) feitas por Elon Musk.