Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que o pacote de recursos de IA do Apple Intelligence será disponibilizado em português a partir de abril deste ano. O anúncio foi feito durante a reunião de resultados trimestrais da empresa para o primeiro trimestre fiscal de 2025.
Cook destacou a expansão do Apple Intelligence para novos mercados, incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido. Em abril, a Apple planeja adicionar suporte a mais idiomas: francês, alemão, italiano, português, espanhol, japonês, coreano, chinês simplificado, além do inglês localizado para Singapura e Índia.
Leia também
Os dispositivos compatíveis com o Apple Intelligence incluem iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 16 e modelos mais recentes, iPad Pro (M1 e mais recente), iPad Air (M1 e mais recente), MacBook Air (M1 e mais recente), MacBook Pro (M1 e mais recente), iMac (M1 e mais recente), Mac Mini (M1 e mais recente), Mac Studio (M1 Max e mais recente) e Mac Pro (M2 Ultra e mais recente). Os recursos incluem assistente de escrita, Genmoji (emojis criados com IA), resumo inteligente de notificações, transcrição de chamadas e suporte ao ChatGPT na Siri.