Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Escolhas do editor / “Estamos Evoluindo ou Regredindo na Busca Pela Perfeição Via Tecnologia?”: CEO do Rio2C Explica Tema da Edição 2025

“Estamos Evoluindo ou Regredindo na Busca Pela Perfeição Via Tecnologia?”: CEO do Rio2C Explica Tema da Edição 2025

Em 2024, o evento levou 50 mil pessoas à Cidade das Artes e movimentou mais de R$ 360 milhões na cidade do Rio de Janeiro. Neste ano, a expectativa é de crescimento

Caroline de Tilia
28/03/2025 Atualizado há 1 mês
Foto de Rafael Lazarini, CEO e fundador do Rio2C
Divulgação

Acessibilidade

 

 

Com o tema “The Edge of Perfection”, o Rio2C 2025 abordará principais dilemas da indústria criativa global, principalmente, acerca dos desafios de criar e inovar em um mundo cada vez mais digital. Mais de 21 palcos multidisciplinares, 1.600 palestrantes e uma nova frente de conteúdo — a moda — são aguardados na sétima edição do evento, que acontecerá entre os dias 27 de maio e 1 de junho na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

“Estamos nos aproximando de mais uma área da indústria criativa com o Summit Fashion System. A vertical trará reflexões para além das roupas, a moda como expressão política, econômica e muito mais”, conta Rafael Lazarini, CEO e fundador do Rio2C. A curadoria da vertical será de Olivia Merquior, pesquisadora e criadora da primeira semana de moda imersiva do Brasil. A designer Bella Freud, bisneta de Sigmund Freud, Adama Paris, fundadora da Black Fashion Week Paris, e Paulo Borges, fundador da São Paulo Fashion Week, estão entre os nomes confirmados.

Leia também

  • Forbes MKT

    SP2B Anuncia Primeira Edição Durante o SXSW 2025

  • Forbes MKT

    Rio2C 2025 Discutirá a Imperfeição Humana em Um Mundo Tecnológico

  • Eventos

    “Eu sou verdadeira, por isso cheguei tão longe”, diz Jojo Todynho

O fio condutor das discussões, do audiovisual aos esportes — passando por marketing, música, e-sports, startups, negócios e creator economy —, é a relação entre os humanos e a tecnologia. “O processo de tentativa e erro é fundamental na evolução, na inovação, na criatividade. Então, quando você busca a perfeição via automação, digitalização, inteligência artificial, você começa a correr o risco de abrir mão do erro, do improviso, que é de onde, via de regra, saem grandes ideias”, explica Lazarini sobre a escolha do tema.

Durante o evento de lançamento, nesta quinta-feira (27), no hotel Fairmont, em Copacabana, o executivo parafraseou o cantor will.i.am, vocalista do Black Eyed Peas e entusiasta da inteligência artificial. “Se estamos colocando o nosso pior lado no digital, como será a IA que estamos construindo? Vamos compartilhar coisas boas e acontecimentos que engrandecem a sociedade.”

Em 2024, o evento levou 50 mil pessoas à Cidade das Artes e movimentou mais de 360 milhões de reais na cidade do Rio de Janeiro. Neste ano, a expectativa é de crescimento, com novos patrocinadores, parceiros de conteúdo e convidados de peso. Entre eles, o CEO destaca a “renovação de votos com a Forbes Brasil”, com a segunda edição do Summit Forbes Brands&Co e no palco House of Brands, que contará com figuras como Luciana Batista, presidente da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, Bia Bottesi, CMO da Meta para América Latina, Alan Spector, chief digital & marketing officer (CDMO) da L’Oréal Brasil, e Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina e África.

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos, o setor deve movimentar R$ 141,1 bilhões no Brasil em 2025. Com a concorrência acirrada em diferentes partes do país e do mundo, o Rio2C aposta na curadoria como diferencial para o público. “A nossa curadoria é contínua. Diferente do que muitos eventos fazem, nós não nos preocupamos com os nomes inicialmente. Primeiro, desenvolvemos o nosso conteúdo, quais são as temáticas relevantes do momento e, a partir disso, escolhemos as pessoas que podem falar com propriedade”, destrincha o fundador.

O sucesso no Rio instigou Lazarini a iniciar um novo projeto: o São Paulo Beyond Business (SP2B), conferência dedicada à inovação, criatividade e desenvolvimento urbano, que acontecerá no Parque Ibirapuera em 2026. “Enquanto o Rio2C é um evento para a indústria criativa, o SP2B é um evento de inovação. Pode parecer igual, mas as iniciativas partem de lugares muito diferentes e isso ficará evidente quando começarmos a divulgar os nomes”, finaliza.

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Escolhas do editor

    Quem Faz as Roupas do Papa: Tradição, Alfaiataria e Preparação no Vaticano

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • brasil
  • Forbes Brands&Co
  • IA
  • Indústria criativa
  • inovação
  • Marketing
  • Rafael Lazarini
  • Rio de Janeiro
  • Rio2C
  • SP2B

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

  • Embrapa Gera Lucro Social de R$ 107,24 Bilhões em 2024

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.