O Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina e evento parceiro da Forbes Brasil, anunciou seu tema principal para a próxima edição, que ocorre de 27 de maio a 1º de junho de 2025, além de algumas novidades para a próxima edição. Os anúncios foram feitos durante o Rio2C Connect, no Rio de Janeiro.
O tema norteador será “The Edge of Perfection” (No Limiar da Perfeição). “Ele busca abrir espaço para diálogos sobre como a perfeição – e a sua busca – impactam diversas áreas da sociedade, como arte, ciência, cultura, negócios e meio ambiente”, explica Rafael Lazarini, Criador e CEO do Rio2C.
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De acordo com Lazarini, a temática que norteia toda a curadoria da próxima edição busca “investigar as oportunidades, os dilemas e possíveis desigualdades que podem surgir quando a tecnologia desafia os limites da humanidade. Como equilibrar eficiência com autenticidade? Até onde essa busca vale a pena? Quais os limites éticos? E o que se perde nesse caminho?”.
Moda e inovação
Desde 2022, o Rio2C busca incorporar a moda em sua estratégia, inserindo o setor na programação do palco Arts & Crafts, um espaço dedicado a explorar conexões criativas entre moda, arquitetura e design. Em 2025, o Rio2C anunciou o lançamento do Summit Fashion System, um dia de imersão profunda no universo da moda, em parceria com Olivia Merquior, referência no setor.
“A moda dialoga diretamente com a criatividade — a principal vertente do Rio2C — e influencia áreas centrais de nosso conteúdo. Esse encontro pretende explorar a moda como um elemento estratégico da economia criativa, revelando seu impacto cultural e econômico”, afirma Olivia Merquior.
Parceria com a Forbes Brasil
Por meio de uma parceria com a Forbes Brasil, o Rio2C realiza o Forbes Brands&Co, palco que explora a conexão entre marketing, negócio, empreendedorismo e tecnologia, fruto da curadoria compartilhada entre o veículo e o evento.
No primeiro Brands&Co, passaram pelo palco alguns dos principais executivos, influenciadores e empreendedores da área de marketing e negócios do Brasil.