O braço norte-americano do frigorífico brasileiro JBS (JBSS3) está fechando seu negócio de alimentos à base de plantas nos EUA, a Planterra Foods, após cerca de dois anos, disse a empresa nesta segunda-feira (3).
A JBS se concentrará em suas operações “plant-based” no Brasil e na Europa, disse Nikki Richardson, porta-voz da JBS USA.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Essas operações “continuam ganhando participação de mercado e expandindo suas respectivas bases de clientes”, disse ela.
O anúncio acontece poucos dias depois de a JBS nomear seu primeiro Diretor de Sustentabilidade, Jason Weller, e anunciar duas novas parcerias de varejo para a OZO, Gregory’s Coffee e Veggie Grill, nos Estados Unidos.
>> Leia também: JBS anuncia Jason Weller como diretor global de sustentabilidade
A Planterra, com sede no Colorado, vendia alimentos com base vegetal sob a marca Ozo e, em julho, disse que era “a proteína à base de plantas oficial” do time de beisebol Chicago Cubs.