Marfrig inicia processamento de carne orgânica no Brasil

A carne é proveniente de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento

Reuters

Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Unidade frigorífica da Marfrig em Promissão, São Paulo

Acessibilidade

A Marfrig Global Foods anunciou hoje (2) que passou a processar carne orgânica em sua unidade localizada em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, com matéria-prima vinda da unidade da companhia no Uruguai.

A carne orgânica é proveniente de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento, disse a Marfrig em comunicado.

O produto também apresenta um menor nível de gordura intramuscular e de colesterol, o que, de acordo com a empresa, contribui para uma alimentação mais saudável.

A primeira carga de carne orgânica foi recebida em Hulha Negra em agosto de 2022. Após o processamento na planta gaúcha, a proteína segue para o mercado internacional. Em setembro de 2022, a companhia realizou o primeiro embarque deste produto para os Estados Unidos, um dos maiores consumidores mundiais.