A Mars, uma das maiores fabricantes globais de chocolate, e o Unreasonable Group, empresa global de apoio ao empreendedorismo, anunciaram nesta semana a escolha do primeiro grupo de empreendedores e empreendimentos que serão beneficiados por um programa de apoio à sustentabilidade e à transição para Net Zero.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os 15 escolhidos foram selecionados como a primeira etapa de um extenso programa junto à Unreasonable Food, e estão sediados nos cinco continentes operando em quase 40 países ao redor do mundo. Eles entraram no programa por meio de um rigoroso processo de seleção baseado em fatores como prontidão tecnológica, impacto potencial e escalabilidade.
-
Divulgação/M Mootral
A Mootral produz um aditivo alimentar que reduz as emissões de metano das vacas leiteiras em até 30%, ao mesmo tempo que aumenta a produção de leite. A Mootral acredita na produção de alimentos de uma forma que seja boa para as pessoas, atenta ao bem-estar animal e que ajude a restaurar a terra em vez de esgotá-la.
-
Divulgação/SF Sea Forest
A Sea Forest produz aditivos alimentares à base de algas vermelhas que reduzem as emissões do gado em até 90%, como parte de sua missão em criar soluções para ajudar a combater as mudanças climáticas e gerar mais alimentos com menos recursos.
-
Divulgação/YS Yard Stick
A Yard Stick fornece uma solução de baixo custo para medir diretamente o carbono no solo, com custo por hectare 70-90% menor, em comparação com testes de laboratório. A Yard Stick transforma a complexidade, o custo e a incerteza da medição social do carbono em uma experiência de ponta a ponta.
-
Divulgação/R Regrow Ag
A Regrow Ag usa modelagem de imagens de satélite para medir e reduzir as emissões de Escopo 3 na agricultura. A Regrow prega o poder da agricultura resiliente para combater as alterações climáticas e aumentar a rentabilidade.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação/L LandScan
A LandScan permite a agricultura de precisão, a partir de um gêmeo digital da fazenda que fornece dados direcionados do solo em um mapa de campo. A infraestrutura de informações resultante é usada para realizar análises que permitem novos insights e apoio à decisão para o manejo de culturas e terras.
-
Divulgação/N Nitricity
A Nitricity produz sistemas distribuídos de fertilizantes nitrogenados usando ar, água e energia renovável. A Nitricidade concentra-se nas emissões de GEE para criar produtos que sejam melhores para os campos, os agricultores e o meio ambiente.
-
Divulgação/A Absolute
A Absolute é uma empresa de biociências que aproveita a inteligência evolutiva da natureza para produzir insumos agrícolas, laticínios e outros biomateriais inovadores e sustentáveis.
-
Divulgação/X Xampla
A Xampla desenvolve materiais à base de plantas que imitam as propriedades dos plásticos tradicionais, mas são totalmente biodegradáveis e ecológicos em ambientes marinhos e de solo.
-
Divulgação/L Loliware
A Loliware cria materiais de embalagem à base de algas marinhas que são biodegradáveis e compostáveis em casa, promovendo um futuro sem plástico com suas resinas patenteadas Sea Technology.
-
Divulgação/FL Farmerline
A Farmerline fornece educação agrícola, acesso a insumos e soluções de rastreabilidade para melhorar a renda dos pequenos agricultores. A Farmerline dá aos produtores acesso a ferramentas que podem traduzir-se em rendimentos sustentáveis e saudáveis para as suas famílias.
-
Divulgação/80A 80 Acres
A 80 Acres Farms é líder em agricultura vertical e inovação na agricultura. A 80 Acres Farms utiliza 100% de energia renovável e 95% menos água para produzir uma quantidade semelhante de produtos e cultivar até 300 vezes mais alimentos por metro quadrado.
-
Divulgação/MT MycoTechnology
A MycoTechnology aumenta a disponibilidade de ingredientes alimentares saudáveis, sustentáveis e de alta qualidade por meio da fermentação de cogumelos.
-
Divulgação/VF Voyage Foods
A Voyage Foods usa engenharia reversa e biologia molecular para recriar alimentos populares como o chocolate utilizando ingredientes sustentáveis. A Voyage Foods foi fundada na ideia de que a boa comida deve ser deliciosa, sustentável e acessível a todos.
-
Divulgação/SB String Bio
A String Bio fornece ingredientes negativos em carbono derivados do metano para consumo humano e animal. A String aproveita as soluções da natureza para resolver alguns dos desafios urgentes da humanidade em relação à alimentação, à saúde, ao meio ambiente e à vida cotidiana.
-
Divulgação/AP Air Protein
A Air Protein cria proteínas e outros ingredientes alimentares sustentáveis usando um processo chamado Air FermentationTM com carbono negativo. O cultivo de proteínas sem terra da Air Protein reduz o tempo de lançamento no mercado, é altamente escalonável e econômico.
Mootral
A Mootral produz um aditivo alimentar que reduz as emissões de metano das vacas leiteiras em até 30%, ao mesmo tempo que aumenta a produção de leite. A Mootral acredita na produção de alimentos de uma forma que seja boa para as pessoas, atenta ao bem-estar animal e que ajude a restaurar a terra em vez de esgotá-la.
Os grupos estão envolvidos em vários campos, incluindo a redução de gases com efeito de estufa e de emissões de carbono, e o desenvolvimento de embalagens mais circulares.
Como parte do programa, os empreendimentos terão acesso a recursos e redes, além de oportunidades de colaboração com a Mars e outros líderes do setor.
Amanda Davies, diretora de pesquisa e desenvolvimento, compras e sustentabilidade da Mars Snacking, disse em entrevista que a nova parceria ajudará a “moldar o futuro dos alimentos” com sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento.
“Comida irracional não é apenas um nome, mas também uma mentalidade”, disse Davies. “Para ver a mudança que queremos, devemos pensar de uma forma irracional.”
Davies disse que os 15 empreendedores escolhidos no primeiro grupo se alinham com as áreas-chave nas quais a Mars pretende concentrar-se, nomeadamente o futuro dos alimentos, a melhoria da subsistência dos agricultores, a transformação da cadeia de abastecimento alimentar e a reinvenção de embalagens sustentáveis.
Entre os empreendedores, por exemplo, está a empresa de resina de algas marinhas Loliware, que cria materiais de embalagem biodegradáveis e compostáveis domésticos.
“Somos a primeira geração de líderes que não consegue olhar ninguém nos olhos e dizer que não sabia sobre as alterações climáticas, e levo isso extremamente a sério”, afirmou Davies.
“Analisamos muitos empreendimentos para esta parceria em todo o mundo”, acrescentou ela. “E esses empreendedores estão ligando os pontos de uma forma que não faríamos necessariamente do nosso ponto de vista.”
Davies disse, também, que a Mars estabeleceu para si mesma a meta de atingir o zero líquido até 2050, o que exigirá da empresa que “refine e repense” muitas questões e cadeias de abastecimento.
“Também teremos que pensar em alguns dos grandes desafios, como, por exemplo, no dia a dia e no que precisamos fazer em termos da cadeia de abastecimento de lacticínios para garantir que vamos reduzir as emissões.
Outro dos empreendedores selecionados foi a Sea Forest, que produz aditivos alimentares à base de algas vermelhas que podem ser usados para alimentar o gado, ajudando a reduzir as emissões.
Leia também:
- Você sabe o que realmente significa Net Zero?
- Net Zero Leaders 2023
- Net Zero: entenda como utilizar créditos de carbono florestais na sua estratégia
“Essas parcerias não tratam apenas de coisas distantes que precisam acontecer em 2040 ou 2050, mas também garantem que possamos acelerar e realizar algumas mudanças rapidamente”, diz.
A Unreasonable é uma empresa internacional sediada no Colorado que apoia empreendedores em fase de crescimento e faz parceria com algumas das marcas líderes mundiais para garantir um futuro mais sustentável.
Em comunicado, o executivo-chefe do Unreasonable Group, Daniel Epstein, disse: “As soluções inovadoras e o compromisso em criar um futuro alimentar mais regenerativo, inclusivo e equitativo dos empreendedores escolhidos se alinham perfeitamente com a nossa missão. Esperamos apoiar o seu crescimento e conectá-los à Mars para gerar impacto e valor mútuos duradouros”.
*Jamie Hailstone é colaborador da Forbes EUA sobre temas de sustentabilidade. Também contribui com a Utility Week, Air Quality News e Classic Roc, além de ter publicado vários livros.