![](https://forbes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/agro_unidade_AGCO_11fev25_Divulgacao-768x512.jpg)
A AGCO Corporation, fabricante de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, anunciou hoje (11) a expansão de suas operações em Jundiaí (SP), com a abertura de duas novas instalações: o primeiro Centro de Excelência de Transmissões Reman, uma unidade de remanufatura de componentes de máquinas, e a nova sede da AGCO Academy. Foram investidos R$ 19 milhões. O grupo é dono das marcas Fendt, Massey Ferguson, PTx e Valtra, e no ano passado faturou globalmente US$ 11,7 bilhões.
“Com o primeiro centro de excelência Reman da AGCO para transmissões agrícolas na América do Sul, podemos aumentar as oportunidades para os agricultores terem acesso a produtos sustentáveis e de alta qualidade por um custo reduzido”, diz Eric Hansotia, presidente do conselho e CEO da empresas. “A expansão da AGCO Academy também nos ajudará a treinar mais técnicos que fornecerão suporte crítico para manter os agricultores operando. Estou orgulhoso desses passos à frente em nossa jornada Farmer First.”
Leia também
O Centro de Excelência de Transmissões Reman tem 1.750 metros quadrados dedicados à remanufatura de transmissões continuamente variáveis (CVT) e transmissões mecânicas, com o objetivo de apoiar o tempo de atividade e reduzir custos para os agricultores. A meta é produzir 120 transmissões CVT e 120 mecânicas no primeiro ano. Os mecânicos que trabalharão no centro estão atualmente em treinamento na Alemanha e na Finlândia.
A remanufatura nacional de transmissões pode levar uma máquina e um custo médio 30% menor para os agricultores. De acordo com a AGCO, as transmissões CVT e mecânicas remanufaturadas têm as mesmas garantias que componentes novos. O início da produção deve começar em abril e a unidade estará em pleno funcionamento até o final do ano.
No caso da nova sede da AGCO Academy, a estrutura de 2.300 metros quadrados servirá para treinamento de profissionais que atuam no apoio e manutenção de máquinas das marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra. O centro poderá treinar cerca de 600 técnicos por ano.
“Em meio à transformação digital e aos novos avanços tecnológicos que estão remodelando o setor agrícola, o conhecimento técnico é crucial para o progresso contínuo do setor”, diz Rodrigo Junqueira, vice-presidente da Massey Ferguson para a América do Sul e gerente geral AGCO para a América do Sul.