Desde 2010, a varejista Americanas trabalha lentamente na compensação de emissões de carbono em algumas de suas operações. No entanto, após 10 anos do início dessas medidas, a empresa decidiu sonhar mais alto: promete compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa – também conhecidos como GEE – até 2025.
A meta para os próximos quatro anos, sendo assim, é entrar para a seleta lista das companhias “carbono neutro”. A iniciativa está alinhada com um dos últimos investimentos da empresa em uma frota logística ecoeficiente, com a adoção de tuk-tuks elétricos, bicicletas e outros modais com zero emissão de carbono.
LEIA MAIS: Primeiros selos para biodiesel Super A são entregues à BSBios
Desde 2019, a Americanas também já contribuiu para evitar a emissão de mais de 1,4 milhão de toneladas de CO2 na atmosfera com projetos florestais na Amazônia. Além disso, desde 2016, já conquistou uma redução de 23% no custo da conta de energia pelo uso de fontes renováveis e de baixo impacto ambiental.
Para 2030, o objetivo é ampliar os esforços e utilizar 100% de energia limpa em suas lojas físicas. O planejamento da empresa está alinhado com a Agenda 2030 da ONU, que prevê o emprego de iniciativas efetivas contra a mudança global do clima.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.