O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai financiar R$ 1,6 bilhão para a implantação de dez parques eólicos, com 409,20 MW de capacidade, da VTRM Energia Participações, joint venture entre a Votorantim Energia e o fundo canadense CPP Investments, informou o banco hoje (15).
As novas usinas, que devem começar a operar em 2022, compõem os Complexos Eólicos Ventos do Piauí II e III, nos municípios de Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Paulistana, no Piauí, e Araripina e Ouricuri, em Pernambuco.
LEIA TAMBÉM: Emissão global de dívida sustentável deve ultrapassar marca de US$ 1 trilhão em 2021
O financiamento será direcionado a 10 SPEs (sociedades de propósitos específicos) pertencentes à VTRM Energia Participações.
“O apoio à expansão das energias renováveis no Brasil continua sendo uma estratégia de atuação do BNDES, permitindo maior desenvolvimento do mercado livre e propiciando que os investidores de ativos sustentáveis possam estabelecer parcerias comerciais com consumidores comprometidos com a agenda ESG”, afirmou em nota a superintendente de Energia do BNDES, Carla Primavera.
Cada complexo eólico vai se conectar ao SIN (Sistema Interligado Nacional) por meio de uma linha de transmissão até a subestação Curral Novo do Piauí II, que já está operacional. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.