A Heineken vinha trabalhando para neutralizar o carbono gerado por seus meios de produção até 2023. No entanto, no mês passado a cervejaria decidiu ampliar seus esforços e levar a meta a outro nível: alcançar o carbono neutro em toda a cadeia de valor do Brasil até 2040. Mais do que cuidar de suas fábricas, a empresa busca levar a sustentabilidade à operação logística e aos pontos de venda.
“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel para solucionar o desafio de neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken.
LEIA MAIS: Movimento “Sou de Algodão” cai no gosto dos estilistas
Ainda este ano, iniciando a neutralização nos pontos de venda, a companhia colocará em prática um projeto que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da marca está presente. “Proporcionar essa oportunidade para nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, completa a executiva.
A iniciativa está alinhada às ações da empresa nos últimos anos, como o projeto Noronha Plástico Zero – parceria com as empresas Menos 1 Lixo e Iönica para a instalação de centros de engajamento, entrega de kits de materiais reutilizáveis aos moradores e turistas e melhoria do sistema de coleta do vidro consumido e descartado na ilha de Fernando de Noronha -, e o programa Glass is Good – parceria com a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) que já encaminhou mais de 50 milhões de garrafas para reciclagem desde 2010.
“O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais”, destaca Mauro Homem, diretor de corporate affairs da empresa. “Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.