Especializada em soluções tecnológicas de supply chain management, a Nimbi anunciou nesta semana uma iniciativa que pretende mudar a forma de contratação de seus próximos colaboradores. Por meio de uma parceria com a TransEmpregos, plataforma voltada para a empregabilidade de pessoas transgêneras que já conta com mais de 22.500 usuários de todos os estados brasileiros, a Nimbi pretende atrair talentos sem nenhum tipo de viés discriminatório.
“A diversidade é essencial para construir ambientes de trabalho melhores, mais criativos e disruptivos. Sem inclusão e respeito às diferenças, não há meios de promover a inovação”, diz Carolina Cabral, CEO da Nimbi, que já conta com uma colaboradora não-binária, contratada por meio da parceria. “Nossa equipe de recursos humanos foi preparada e orientada para garantir que as vagas sejam preenchidas respeitando a diversidade”, diz Carolina.
LEIA TAMBÉM: Estudo revela potencial de terra indígena para gerar créditos de carbono
Atualmente, a TransEmpregos conta com 715 empresas parceiras, sendo que as últimas 215 ingressaram no projeto nos últimos dois meses. Criada no final de 2013, trata-se do mais antigo programa de empregabilidade para pessoas transgêneras no Brasil, oferecendo currículos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de atuação. O objetivo da plataforma é unir empresas de todos os portes ao seu banco de dados e sua rede de pessoas.
“Queremos aproveitar da melhor maneira possível essa experiência para criar um ambiente verdadeiramente acolhedor e inclusivo. Esperamos que parcerias desse tipo ajudem a transformar o cenário das empresas de tecnologia do nosso país”, finaliza a executiva.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.