É muito difícil abalar um chef renomado. Pressão é algo com o que eles estão acostumados. No entanto, o desafio The Grand Gelinaz! Shuffle tem tirado o sono de alguns.
A experiência é a seguinte: 37 entre os mais renomados e conhecidos chefs do mundo vão trocar de restaurante durante um jantar, no dia 9 de julho.
LEIA MAIS: Los Angeles terá restaurante a 310 m de altura com vista de 360º
Alguns dos participantes são Rene Redzepi (Noma, Dinamarca), Alain Ducasse (Le Dali, França, e diversos ao redor do mundo), Sean Brock (Husk, EUA), Dominique Crenn (Atelier Crenn, EUA) e Alex Atala (D.O.M, São Paulo), o único brasileiro. Eles não vão apenas assumir um restaurante diferente, mas também a vida de outro chef durante quatro dias e meio.
“O que mais me interessou na experiência é que todos os chefs estarão juntos em uma tarefa para trocar experiências e, por um momento, estaremos todos nervosos como crianças”, afirma Redzepi, chef do Noma, atual melhor restaurante do mundo segundo a revista “Restaurant”.
SAIBA MAIS: Jamie Oliver cria taxa para bebidas com alto teor de açúcar
Os ingressos para os jantares já se esgotaram e os convidados não têm ideia de que chef vai cozinhar para eles. De acordo com os organizadores, isso serve para que a degustação seja do tipo teste às cegas, sem conceitos pré-estabelecidos sobre cada chef. Cada restaurante cobrou um valor. O ingresso para o jantar no paulistano D.O.M, por exemplo, custou aproximadamente R$ 830,00.