No dia 18 de maio, Nova York será palco de um tipo diferente de festival de uísque. A terceira edição do Water of Life Festival, que será realizado no IAC Building, desenhado por Frank Gehry, é um meio de arrecadar fundos para a Gist Cancer Awareness Foundation, entidade voltada para combater os tumores do estroma gastrointestinal, uma forma rara de câncer.
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O evento foi criado há três anos pelo Dr. Matthew Lurin, um grande fã do destilado. Muito tempo atrás, seu padrasto, o lendário músico de jazz da Escócia Joe Temperley, o apresentou ao uísque escocês e, desde então, ele tornou-se um apreciador. A iniciativa foi criada quando Temperley enfrentava o câncer, que tirou sua vida no ano passado.
No The Water of Life, é possível participar de uma “mini masterclass”, uma aula dada por um especialista em uísqueO The Water of Life se destaca entre os festivais de uísque por seu formato, chamado de “speed dating” (encontro rápido), apresentado pela primeira vez na degustação Nth, em Las Vegas.
Você está cansado de festivais com multidões incontroláveis que invadem as barracas da bebida e colocam a perder qualquer elemento mais pessoal entre as marcas embaixadoras e os consumidores ansiosos? No The Water of Life, os participantes recebem cronogramas personalizados que faz com que eles passeiem entre as mesas, onde representantes das marcas oferecem “mini masterclasses” (aulas dadas por especialistas no assunto) para um pequeno grupo, sobrando mais tempo para interações e criando a chance de achar o novo uísque que será o amor da sua vida.
Quase 74 marcas, que representam a Escócia, os Estados Unidos e o resto do mundo, estarão presentes no evento, servindo alguns dos melhores uísques. As destilarias norte-americanas como a Wigle estarão ao lado dos gigantes escoceses como Glenmorangie.
Por meio de um sistema de ingressos escalonados com opções de customização – talvez você queira experimentar uísques norte-americanos ou tentar o diferente sabor dos lançamentos da ilha escocesa Islay – você pode decidir como será a sua experiência no festival ao longo do dia.
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Além de aulas, haverá um leilão e uma rifa que oferecerá alguns dos mais raros uísques. Charutos serão distribuídos para serem consumidos em um terraço especial ao ar livre.
No ano passado, o evento arrecadou, aproximadamente, US$ 15.000. Este ano, graças a um novo formato de patrocínio e ao aumento da disponibilidade de ingressos, Lurin espera aumentar esse valor para US$ 25.000.