Os agentes de viagem recomendam planejamento na viagem de férias para que nenhuma inconveniência aconteça. A Black Tomato, uma agência de turismo de luxo de Londres, está invertendo o paradigma com o pacote Get Lost, que leva os clientes a lugares “secretos e desconhecidos”, que os deixem “perdidos e desconectados do mundo digital” (apenas um telefone por satélite e um mapa offline estará disponível).
LEIA MAIS: Conheça 6 hotéis que levam luxo à floresta
A proposta é a busca pelo autoconhecimento. O guia só interfere em caso de extrema necessidade. Na compra do pacote, o turista diz que tipo de aventura está disposto a encarar (ou nem isso, se preferir), e o destino só é revelado no aeroporto. Antes da viagem, a agência dá treinamento de técnicas de sobrevivência em um ambiente selvagem.
O preço inicial é de US$ 33 mil por pessoa, e varia de acordo com o quanto o cliente deseja estar “perdido”, pois isso interfere na logística do pacote. São oferecidos ambientes como florestas, desertos, montanhas, regiões costeiras e polares. Aventuras na Mongólia, no Ártico e na Guiana são algumas das opções disponíveis.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).