Um novo aplicativo da empresa norte-americana Trade Coffee Co. quer brincar de Tinder com você e a xícara de café perfeita. The Hookup é um serviço de assinatura nos EUA que promete encontrar o café certo para cada usuário, em uma lista de 50 diferentes torradores de café. A ideia faz parte de uma tendência crescente de consumidores que preferem café gourmet e bebidas exclusivas.
LEIA MAIS: Coffee hunters: conheça os caçadores profissionais de café
O aplicativo oferece uma assinatura de café, baseada em seus gostos únicos. Por US$ 12 a US$ 20 por remessa, você recebe uma nova sacola de café pelo correio com frete grátis. Você pode escolher a frequência de entrega e configurá-la para cada 7, 14 ou 21 dias. A lista de sugestões promete crescerà medida que o seu gosto evolui.
Para garantir que sua caixa seja personalizada, é necessário preencher um perfil de sabor. Você pode editá-lo a qualquer momento e não demora muito para preenchê-lo, pois há apenas seis perguntas. Depois de selecionar entre novato, intermediário, entusiasta e nerd, você também pode selecionar o tipo de máquina de café que tem, o que adiciona ao seu café e o tipo de grão favorito.
Segundo a National Coffee Association dos Estados Unidos (NCA), no relatório da tendências nacionais de consumo de café, 62% das pessoas consomem a bebida. As versões gourmet têm as maiores taxas de crescimento, com 24% de preferência por bebidas à base de café expresso. Mais do que isso, o número de pessoas que possuem uma máquina de café é de 33%.
A Specialty Coffee Association (SCA) divulgou que 41% dos norte-americanos bebem cafés gourmet todos os dias. Este é um grande aumento em comparação com os 9% que costumavam beber em 1999. Empresas como a Trade Coffee Co., que oferece mais de 400 cafés diferentes de 50 torradores, têm aproveitado esse crescente interesse em versões premium da bebida.