A partir de hoje (14), São Paulo tem um Nobu para chamar de seu. O restaurante, um ícone mundial da culinária japonesa, surgiu em Nova York em 1994, um projeto idealizado pelo chef Nobuyuki Matsuhisa e pelo ator Robert De Niro. Hoje, 24 anos depois, já são mais de 40 estabelecimentos espalhados pelo globo, sendo o de São Paulo o primeiro da América do Sul.
LEIA MAIS: Conheça a grife de hotéis que conquistou Robert De Niro
Por trás da empreitada – que escolheu o bairro dos Jardins, mais especificamente a Rua Haddock Lobo, para a instalação do restaurante – estão os sócios Ester Endo, Denis Endo e Fabiano Gomes. A gestão operacional está a cargo de Lucas Santi. A unidade segue a linha dos endereços internacionais que buscam unir a experiência gastronômica a um ambiente sofisticado. Um verdadeiro hotspot da elite, não é difícil encontrar na matriz nova iorquina personalidades que vão de Cindy Crawford à a família Kardashian e Madonna.
Quem visitar a unidade brasileira poderá experimentar os pratos que já são assinatura da casa, como o Black Cod Miso (peixe carvão do pacífico marinado no missô) e o Rock Shrimp Creamy Spicy (pequenos camarões empanados com creme picante). O menu também conta com pratos exclusivos, desenvolvidos com elementos da cultura brasileira – uma das características do chef Nobuyuki ao desembarcar em um novo país é observar a diversidade dos peixes da região e incorporar sabores locais.
Mesmo com tantas unidades, o chef passa cerca de dez meses do ano fazendo visitas aos estabelecimentos, o que garante o padrão de toda a cadeia do grupo. Além dos restaurantes, atualmente a marca Nobu também se estende a hotéis.
Confira, na galeria de fotos, o Nobu São Paulo:
-
Nobu abre as portas nos Jardins, São Paulo
-
Um dos pratos do novo Nobu
-
Ambientes são sofisticados e sóbrios
-
O tartare de atum toro
-
Anúncio publicitário -
Restaurante abriu as portas em 14 de novembro
-
O chef Nobuyuki Matsuhisa
Nobu abre as portas nos Jardins, São Paulo