Resumo:
- Alexandre Birman se inspira em suas raízes brasileiras para criar uma linha de calçados sedutores e divertidos;
- Os designs são feitos com materiais de alta qualidade, de peles e couros exóticos a tecidos luxuosos;
- Os modelos de Alexandre Birman são os favoritos de tops como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Gigi Hadid.
As celebridades o adoram e a moda, também. Sim, estamos falando do estilista de calçados luxuosos Alexandre Birman. Ele se inspira nas raízes brasileiras para criar uma linha de calçados sedutores e divertidos. Cuidadosamente feitos à mão, seus designs contemporâneos são produzidos com materiais da mais alta qualidade, desde peles e couros exóticos até tecidos luxuosos. Não é surpresa que sejam os favoritos de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Gigi Hadid.
LEIA MAIS: Conheça a startup que faz sapatos de salto confortáveis
Birman conversou com a Forbes sobre os destaques de sua carreira como designer:
Forbes: Qual a sua primeira memória da moda?
Alexandre Birman: Tenho a sorte de ter muitas lembranças, mas a mais recente é o MET Gala deste ano, no início de maio. Poder passar no tapete vermelho com tantos grandes designers foi gratificante para mim, especialmente por ver a modelo Doutzen Kroes usar a nossa mais nova sandália de cristal Vicky. Um momento para sempre lembrar e valorizar.
Forbes: Como, quando e por que você entrou nessa indústria?
AB: Eu tive o privilégio de ver meu pai administrar um negócio desde cedo. Estar cercado por esse tipo de energia e trabalho instantaneamente se tornou parte de quem eu sou e do que estava destinado a fazer. Sinto-me honrado em continuar o trabalho em família e grato pelo crescente sucesso e oportunidade de compartilhar nossa história através dos sapatos.
Forbes: Descreva a estética, o princípio e os diferenciais da sua marca.
AB: Como grife, orgulhamo-nos de nossos sapateiros que, diariamente, criam peças únicas e artesanais que transmitem versatilidade e podem ser úteis de dia ou à noite. Nossos projetos são refinados e fortes. Nós enfatizamos o uso de camurças, couros e algumas peles preciosas.
Forbes: Como é o seu processo usual de produção?
AB: Consigo capturar a inspiração de pessoas, lugares e experiências que me cercam. As mulheres são todas diferentes e é importante ter isso em mente ao projetar um sapato. Você tem que ser capaz de desenvolver um conceito que seja atraente para várias pessoas — não apenas para um público específico. Isso ajuda a manter a longevidade dos modelos e o crescimento geral da marca.
VEJA TAMBÉM: Brasileiras já podem personalizar sapatos da Prada
Forbes: O que influenciou sua última coleção?
AB: Para a coleção Outono 2019, a inspiração foi a arte das décadas 1940 e 1950. Nós exploramos o uso de vários materiais que fazem jus às temáticas do período, como formas arquitetônicas ricas e detalhes modernos.
Forbes: Quem é o seu cliente?
AB: A mulher que veste Alexandre Birman é feminina e confiante. Ela é sofisticada, mas cheia de vida e sem medo de se expressar através do vestuário. Nossos sapatos são projetados para destacar a sua personalidade e suas várias dimensões.
Forbes: Qual foi o maior destaque da sua carreira até hoje?
AB: A marca tem pouco mais de dez anos e, nesse tempo, tivemos muitas primeiras vezes empolgantes. Recentemente, abrimos duas lojas emblemáticas em Nova York e Bal Harbour. Expandir a partir de uma perspectiva global tem sido incrivelmente recompensador. Ver as melhores atrizes e talentos vestindo nossas peças no tapete vermelho também não é nada mal!
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: