Primeiro destino promovido profissionalmente no turismo mundial, a Suíça tem assumido a preferência dos viajantes que procuram luxo, conforto, variedade de cenários naturais e arquitetônicos, boa gastronomia, produtos de qualidade, saúde e bem-estar – além dos esportes de neve. O turismo de inverno, aliás, é invenção de um hoteleiro suíço criativo e ousado.
LEIA MAIS: Descubra a melhor forma de circular pela Suíça
Famosos pela discrição e pela qualidade de seus serviços, o país tem atraído muitos turistas alemães, franceses, britânicos e italianos, que hoje formam os maiores contingentes de visitantes. Mas norte-americanos, canadenses, australianos, chineses, indianos e brasileiros têm se tornado grandes fãs das maravilhas suíças.
Até novembro de 2018, 11 de suas 13 regiões turísticas registraram aumento de procura, levando a indústria hoteleira a um recorde de ocupação – 35,9 milhões de pernoites, a maior parte (19,7 milhões) de turistas estrangeiros. O governo suíço tem dedicado esforços e recursos para estreitar os laços com o Brasil.
Segundo o Switzerland Tourism, órgão oficial do governo suíço que cuida da promoção do país há mais de 100 anos, os resultados têm sido altamente satisfatórios – cada vez mais brasileiros têm adotado o país alpino como seu destino de férias. Aceite um bom conselho: faça parte dessa estatística.
Reportagem publicada na edição 65, lançada em fevereiro de 2019
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: