Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Conheça o ilustrador por trás do mapa da Cidade do Rock

Conheça o ilustrador por trás do mapa da Cidade do Rock

Jean Campos fala sobre sua carreira e diz que para ele não existe o impossível

Beatriz Boyadjian
07/07/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

“Sempre atuei na parte de conceito, direção e pós produção”, conta Jean Campos

Resumo:

  • Aos 23 anos, Jean Campos, fundou o estúdio Romeu&Julieta, que durante 11 anos atendeu marcas do Brasil e do mundo;
  • O ilustrador diz que o maior feito de sua carreira foi no Rock In Rio, em 2018, no qual trabalhou no mapa da Cidade do Rock;
  • Hoje, Campos trabalha como rockreator na empresa que organiza o festival.

Nascido em Santa Catarina, Jean Campos, 34 anos, iniciou sua carreira ao trabalhar com moda, na Lilica Ripilica. Ele era o ilustrador da marca e, ali, começou a desenvolver seu trabalho. Estudou em São Paulo, na Quanta Academia de Artes. Lá, descobriu a ilustração como uma forma de contar histórias por meio das imagens.

LEIA MAIS: 5 lições de empreendedorismo de CEOs famosos

Aos 23 anos, decidiu criar um negócio. Nasceu, então, o estúdio Romeu&Julieta, que permaneceu 11 anos no mercado e atendeu marcas do Brasil e do mundo, como bancos e empresas de automóveis, entre outras. Hoje, Campos trabalha no festival de música Rock In Rio, na função de rockreator.

“O mercado de ilustração é muito aberto. Da forma tradicional, temos o 2D (pinturas, desenhos, vetorial). Também descobrimos o 3D, a animação. Tudo de uma maneira natural. Sempre atuei na parte de conceito, direção e pós produção”, conta.

Campos lembra que alguns de seus projetos de maior destaque foram no estúdio. Em 2008, o primeiro trabalho foi uma criação para a Coca-Cola. Depois, a campanha de marketing para o longa “O Cavaleiro Solitário”, da Disney, no Brasil e na América Latina, o que rendeu um ótimo feedback da companhia.

Divulgação

“O processo no Rock In Rio é criar, cada vez mais, conteúdo e histórias dentro das atrações”, diz o ilustrador

Mas seu maior feito foi para o Rock In Rio, em 2018. “Trabalhamos no mapa da Cidade do Rock. Um projeto complexo e bem escasso no mercado. Poucas empresas o fazem, de fato, já que depende de qualidade e detalhamento. É uma imagem de 22 mil pixels, extremamente detalhada”, explica.

Desde janeiro deste ano, Campos atua diretamente no festival. Na função de rockreator, trabalha para criar uma identidade visual para o evento como diretor de conteúdo e produção visual. Ele realiza um trabalho excêntrico, no qual passa por todos os setores para conseguir o produto final. Desde a parte do produto, comunicação visual, palco: tudo precisa ter um storytelling envolvido, um alvo que possa ser compreendido visualmente.

VEJA TAMBÉM: 10 dicas de empreendedorismo de Anitta

“O processo no Rock In Rio é criar, cada vez mais, conteúdo e histórias dentro das atrações. Um palco não é só um palco, é um elemento vivo com uma história própria. Trabalhar no conteúdo é uma coisa, trabalhar no visual é outra. Quem encara o visual precisa entender o que será contado”, diz.

O mercado brasileiro é complexo para inovação e empreendedorismo, explica Campos, que atua há 15 anos neste meio. Os negócios exigem muito, e com rapidez. “Precisamos de novas ferramentas para o processo e, também, saber quais são elas e como usá-las. Além disso, procurar melhores soluções que demandem menores tempo e custo e conseguir executar o que é preciso”, diz.

“O que mais levo comigo é que não existe o impossível.” O ilustrador defende que tudo depende de como os desafios daquele momento são compreendidos e encarados, e isso está envolvido com a energia que é colocada no trabalho. “No meu campo, não tenho tempo para produções pessoais, como pintar um quadro para mim. O que eu faço é colocar a energia em algo que seria meu, mas são trabalhos para os meus clientes.”


​Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Beatriz Boyadjian
  • Carreira
  • Coca-Cola
  • criação
  • design
  • Disney
  • empreendedorismo
  • empreender
  • energia
  • marcas
  • Marketing
  • mercado
  • negócios
  • propaganda
  • Publicidade
  • Rock in Rio

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.