Resumo:
- Don Melchor, cabernet sauvignon ícone chileno, comemora 30 anos de mercado;
- A vinícola se torna unidade independente de negócios da Concha y Toro, sob comando do enólogo Enrique Tirado;
- A safra 2017 chega ao mercado brasileiro na próxima semana.
A Viña Don Melchor passa a ser uma unidade de negócios independente da chilena Concha y Toro. O anúncio foi feito pelo agora gerente-geral da vinícola e enólogo da marca há mais de 20 anos, Enrique Tirado, em jantar especial para comemorar os 30 anos do vinho ícone, em São Paulo.
Segundo ele, a criação da Viña Don Melchor, que tem produção de até 168 mil garrafas ao ano no terroir de Puente Alto, responde ao interesse de fortalecer a marca, focando em canais de distribuição de alta imagem e em mercados nos quais existe um grande potencial de crescimento, como o Brasil.
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“A desvinculação da Concha y Toro era o passo seguinte em nosso caminho. Um movimento lógico no crescimento de Don Melchor que, há mais de dez anos, funciona de maneira autônoma em termos de manejo agrícola e enológico”, afirma Tirado.
Safra 2017
A vinícola, referência em cabernet sauvignon, lança a safra 2017 (98% cabernet sauvignon e 2% cabernet franc, com 15 meses em barris de carvalho francês) de Don Melchor no mercado brasileiro na segunda-feira (2). O preço sugerido é R$ 704. O vinho já chega batendo os 99 pontos no renomado ranking James Suckling.
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