A Churchill Downs Incorporated anunciou hoje (17) que o Kentucky Derby será adiado, com os casos globais de coronavírus superando os 182 mil. A onipresente corrida de cavalos, que atrai mais de 150 mil espectadores para Louisville, será realizada no fim de semana do Dia do Trabalho, em setembro.
“Nossa equipe está unida em nosso compromisso de manter o melhor Kentucky Derby de todos os tempos e certamente o mais exclusivo de todas as nossas vidas”, escreveu o CEO da CDI, Bill Carstanjen, em comunicado. “Embora sempre respeitemos as tradições consagradas pelo Kentucky Derby, o verdadeiro legado de nossa empresa é de resiliência, de adoção de mudanças e a determinação inabalável.”
VEJA MAIS: Covid-19: saiba quais eventos foram cancelados até agora
O Kentucky Derby é um dos eventos mais populares do calendário esportivo, com mais de 16 milhões de telespectadores. É um dos maiores eventos a serem atingidos pela pandemia de Covid-19. De acordo com estimativas da Forbes, mais de 35 milhões de participantes de eventos tiveram seus planos alterados por causa do vírus.
O Kentucky Oaks, uma corrida menor no dia anterior ao derby, é outro evento que será remarcado. O Oaks já recebeu mais de 100 mil fãs.
O Kentucky Oaks vai acontecer no dia 4 de setembro e o Kentucky Derby no dia 5 de setembro, dependendo da provável aprovação da Comissão de Corrida de Cavalos de Kentucky.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.