Há cerca de 14 anos, Benjamin Clymer optou por sair do mundo bancário e entrar no dos relógios, abrindo um pequeno blog chamado Hodinkee em que escrevia sobre seus cronógrafos. Agora, a marca acaba de fechar um financiamento de série B por meio da TCG (afiliada do The Chernin Group), que testemunhou um investimento de US$ 40 milhões de gigantes do capital de risco, como LVMH Luxury Ventures, True Ventures e Future Shape, além de celebridades, incluindo o jogador de futebol americano e marido da supermodelo Gisele Bundchen, Tom Brady, e o cantor John Mayer, e a Google Ventures, departamento de investimentos de capital de risco da Alphabet Inc.. Isso significa que o Hodinkee agora está sendo avaliado em mais de US$ 100 milhões. Com esses números, Clymer está deixando o cargo de CEO, mas permanece no conselho como presidente-executivo.
Clymer vai ser sucedido por Toby Bateman (ex-diretor administrativo do site de e-commerce de luxo para produtos masculinos Mr. Porter), que assumirá o papel de CEO da Hodinkee. Os anos de experiência de Bateman no comércio eletrônico o tornam excepcionalmente qualificado para a função de diretor de conteúdos e vendas no varejo.
LEIA MAIS: Cinco relógios famosos da coleção de Sylvester Stallone vão a leilão
Espera-se que os investimentos sejam usados não apenas para aprimorar a parte editorial do negócio, incluindo a adição de escritores e fotógrafos para seu conteúdo online e a revista impressa, mas também para aumentar o lado do comércio eletrônico, que se tornou incrivelmente lucrativo. Na verdade, há anos, desde o lançamento da Hodinkee Shop em 2012, o site se tornou revendedor autorizado para certas marcas e até fez parcerias com várias grifes de relógios para criar edições limitadas colaborativas. Essas marcas variam de independentes sofisticadas a grandes nomes da indústria, como a Swatch.
Além disso, a loja Hodinkee vende relógios vintage, sua própria linha de acessórios e braceletes para relógios e, mais recentemente, lançou a Hodinkee Insurance, uma seguradora para relógios. A previsão é de que todas essas áreas sejam ampliadas.
Também se juntando ao conselho da Hodinkee está Tony Fadell, engenheiro que trabalhava para a Apple (frequentemente chamado de o “pai do iPod”), chefe da Nest Labs (empresa de produtos de automação residencial, recentemente comprada pelo Google), e atualmente, o principal líder da empresa de investimento global, Future Shape. Os investimentos do vencedor de sete Grammys, John Mayer, e do campeão de seis vezes do Super Bowl, Tom Brady, são pessoais. Mayer, entretanto, já se envolveu com o Hodinkee em podcasts e outros conteúdos, e embora seja raro Tom Brady investir em um nível pessoal, ele é um amante e entusiasta de relógios.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.