O ano de 2020 foi ano para a atriz, cantora e ativista americana Zendaya. Ela ganhou o Emmy Awards de melhor atriz pela sua atuação na série dramática “Euphoria”, o People’s Choice Awards de melhor estilo e o Visionary Award, no Green Carpet Fashion Awards. Agora, a Valentino acaba de escolher a jovem de 24 anos para ser o rosto da grife. A imagem tirada pelo famoso fotógrafo Bailey Gates e estilizada pelo designer Law Roach para o anúncio mostra Zendaya, em um vestido cor creme com um lacinho que amarra no pescoço.
O diretor de criação da marca, Pierpaolo Piccioli, trouxe toques de seu estilo próprio para a Valentino, ao mesmo tempo em que manteve o DNA da marca. Escolher Zendaya não foi difícil para Piccioli, já que ela naturalmente se encaixa em seu conceito contemporâneo romântico para a maison, e a fama da atriz torna a marca mais atualizada com os tempos.
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“A razão pela qual escolhemos Zendaya como a nova cara de Valentino é que ela incorpora e representa perfeitamente o que Valentino é hoje”, disse Piccioli em um comunicado. “Ela é uma jovem poderosa e feroz que usa seu talento e seu trabalho para expressar seus valores e sua geração também.”
Outro objetivo de Piccioli é tornar a Valentino mais diversificada, já que neste ano desafiador de 2020 fez a marca reavaliar os valores sociais impostos. E Zendaya, representa isso em sua própria identidade, além de corajosamente falar a respeito de diversidade e injustiça.
Tanto a atriz como o diretor de criação compartilham os mesmos valores de identidade da geração pela qual ela fala por meio de sua espontaneidade, personalidade e maneiras progressistas.
“Estou honrada por ter sido escolhida como o rosto da Valentino”, disse Zendaya. “Estou muito animada para começar esta incrível colaboração com Pierpaolo e toda a família Valentino.”
A modelo, que se tornou estrela da Disney e atriz de cinema, causou impacto na cultura popular com seus papéis em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “O Rei do Show” e “Duna”, conquistando os corações dos amantes do cinema em todo o mundo, sem contar a série de sucesso da HBO, “Euphoria”. Mas ela não é estranha à indústria de moda e beleza. Ela criou sua própria linha de roupas, Daya by Zendaya, e também coleções para a marca americana Tommy Hilfiger. Zendaya é o rosto do perfume Idôle e da máscara Lash Idôle, da Lancôme. E ela tem participado das campanhas de joias da Bulgari.
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A nova colaboração entre Valentino e Zendaya é uma parceria de moda e identidade gerada por uma indústria que foi duramente impactada pela pandemia: “A percepção de identidade contemporânea é o elemento essencial do processo criativo de Piccioli. Isso abre a visão do indivíduo para uma poesia da realidade, que visa a criação de um imaginário pessoal feito de auto expressão e não de aspirações. Um imaginário onde é possível sentir empatia. Conscientização, inclusão, empatia e romantismo contemporâneo são os valores que o diretor de criação transmite à comunidade Valentino”, disse a Valentino em nota.
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