Ele é conhecido como o rei da noite de Miami. Agora, seu reinado será oficialmente de 24 horas por dia. David Grutman, o dono das boates Liv, Story e dos badalados restaurantes Komodo e Papi Steak, se prepara para um novo desafio no ramo da hotelaria. Em seu primeiro empreendimento na indústria, Grutman se juntou ao amigo de longa data Pharrell Williams, repetindo a parceria de sucesso por trás do Swan Bevy, o disputado restaurante da dupla no Design District de Miami.
O comprometimento absoluto com o bem-estar e a diversão é marca registrada do sucesso de Dave. Seja jantando com Kim Kardashian no Papi Steak, almoçando com Bella Hadid no Planta ou recebendo alunos no Komodo após seu concorrido curso na Florida International University, ele se dedica pessoalmente a proporcionar uma experiência memorável. E é exatamente isso que pretende trazer para seu primeiro hotel. “Quando entrarem no Goodtime, queremos que deixem suas ansiedades e preocupações do lado de fora” diz o fundador da Groot Hospitality.
VEJA TAMBÉM: Kalesma, o mais novo hotel de Mykonos, oferece uma forma relaxante de aproveitar a ilha
Se o nome Goodtime causou estranheza no começo, ele não poderia ser mais atual. Com todas as incertezas e as trágicas perdas causadas pelo coronavírus, ficou mais claro do que nunca que o tempo é o verdadeiro luxo. E Goodtime já virou substantivo próprio de uma palavra só, sinônimo de um luxo acessível e despretensioso. Pharrell, que já criou campanhas para American Express, Apple, Chanel e Adidas, não erra no branding.
O Goodtime abre as portas amanhã (15). Localizado na Washington Avenue, entre as ruas 6 e 7, numa área histórica de South Beach, o hotel ocupa o equivalente a três quarteirões inteiros de Manhattan e terá 266 quartos. Os empreendedores imobiliários nova-iorquinos Eric Birnbaum e Michael D.Fascitelli investiram no terreno apostando na revitalização da área.
Para Pharrell, o importante é que o hotel desperte “aquela empolgação de quando se descobre algo especial, aquela adrenalina ao entrar num novo paradigma. O Goodtime proporcionará naturalmente bons momentos para todos que passarem por lá”, promete o autor de “Happy”, a música-hino good vibes da última década.
Realmente, o deck da piscina, extensão do restaurante Strawberry Moon, é o cenário perfeito para um great time. O amplo espaço rodeado por luxuosas cabanas listradas, com folhas de bananeiras que deixam sombras quase desenhadas nas bordas da piscina, torna o ambiente perfeito para desfrutar um Purple Drink, clássico do Swan, ou o Midnight Hour, drink a base do whiskey Haig Club (de David Beckham, grande amigo dos sócios da casa)
O estilo art déco remete ao Caribe dos anos 1950, lembrando os anos dourados de Havana ou Acapulco. Mas, como é de se esperar num projeto assinado por Ken Fulk, a sensação é de estar num set cinematográfico (mais precisamente – num set de Wes Anderson, um dos diretores favoritos de Pharrell). Ao entrar em uma das suítes do hotel, é impossível não pensar em “Os Excêntricos Tenenbaums”.
O olhar de Ken Fulk transcende a esfera do design de interiores – vai do padrão dos azulejos ao eclético mobiliário, passando pelo pantone do telefone com suspensos nas paredes do quarto, tudo impecavelmente coordenado na paleta de cores pastéis verde e rosa que nos lembra o Swan, primeira parceria de Pharrell e Dave. E o arquiteto de ambientes (ele adorou esse termo) é conhecido por sua extravagância com elegância. “O medo é o maior inimigo do bom design”, diz Fulk, que incorpora elementos sustentáveis em todo o seu trabalho. Ken é obcecado por detalhes e embora seu trabalho seja extremamente visual, seu processo criativo conta muito com palavras. “Escrevemos roteiros”, ele revela. Os personagens da história são os futuros clientes e hóspedes, que darão vida a esse ‘filme’ a partir de amanhã (15).
O charme está também nos detalhes – nas pegadas de sapatos que demarcam o carpete verde nos andares, na estampa pop de crocodilo nos elevadores, no animal-print em tons pastéis de verde e rosa dos roupões que se encontram no quarto (disponíveis para venda por US$ 40).
O Goodtime tem em seus valores principais: unite, engage, give, radiate, surprise e grow (unir, engajar, doar, irradiar, surpreender e crescer, em tradução livre). Quando visitei o hotel, há duas semanas, a equipe toda estava reunida para uma atividade interna. Todos vestiam camisetas verde-água e rosa bebê, com o símbolo do hotel na frente e essas seis palavras estampadas nas costas (e clássicos Adidas Stan Smith nos pés).
Dezenas de funcionários corriam entre o Library Room (meu cantinho preferido – com certeza o de Margot Tenembaum também) e o deck, encaixotando itens a serem doados para a ONG Style Staves. Isso não é uma ação isolada de marketing – ESG está na veia desse empreendimento, em grande parte porque seus sócios têm uma longa trajetória de engajamento social, apoiando iniciativas transformadoras no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Em 2019, Dave e Pharrell visitaram o Rio de Janeiro para apoiar a Casa Amarela, centro de educação, arte e apoio social fundado pelo artista JR no Morro da Providência, na região central da cidade.
Conheça o Goodtime Hotel na galeria a seguir:
-
Alice Gao Visão geral do Goodtime Hotel, em South Beach, Miami
-
Alice Gao A entrada do Goodtime Hotel
-
Alice Gao Lado externo do lobby
-
Alice Gao Lobby do Goodtime Hotel
-
Anúncio publicitário -
Alice Gao Detalhe do lobby
-
Alice Gao Biblioteca do Goodtime Hotel
-
-
Alice Gao Banheiro da suíte do Goodtime Hotel
-
Alice Gao Parte externa do “Jungle Gym”, a academia do hotel
-
Alice Gao Detalhes do bar da piscina
-
Alice Gao Pool deck do restaurante Strawberry Moon, assinado por Ken Fulk
-
Alice Gao As charmosas cabanas à beira da piscina
Visão geral do Goodtime Hotel, em South Beach, Miami
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.