Vencedora de quatro títulos de simples de Grand Slam, Naomi Osaka agora tem sua própria linha de bonecas Barbie. Aos 23 anos, a tenista número 2 do mundo, que tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial, tornou-se parte da iniciativa da Mattel para tornar sua linha de brinquedos emblemática mais diversa com bonecas baseadas em exemplos e profissões diferentes.
“É uma honra ser parte da série “Barbie Role Model“, e lembrar as meninas que elas podem fazer diferença no mundo. Quero que meninas de todas as partes se sintam empoderadas para sonhar grande”, disse Osaka em um comunicado.
O acordo da Mattel com a japonesa Osaka é a ilustração mais recente de como as marcas têm se sentido mais à vontade para se posicionar em questões sociais e apostar em parcerias com atletas femininas para atrair novas consumidoras. A boneca da série “Barbie Role Model” está disponível por US$ 29,99.
Em abril, a Athleta, uma marca da Gap, contratou a tetracampeã de ginástica Simone Biles para uma nova parceria de trajes esportivos com foco na diversidade e na inclusão.
A Mattel também tem bonecas Barbie inspiradas na jogadora norte-americana de futebol Alex Morgan e na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad. “A Barbie está comprometida a celebrar exemplos da vida real… mulheres notáveis que estão rompendo fronteiras e inspirando a nova geração”, disse a Mattel em comunicado. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.