A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu por 3 sets a 0 para os Estados Unidos e terminou a Olimpíada de Tóquio com a medalha de prata.
A partida terminou com parciais de 25-21, 25-20 e 25-14 para dar às norte-americanas a primeira medalha de ouro olímpica no vôlei feminino –o país tinha três pratas e dois bronzes.
LEIA TAMBÉM: Hebert Sousa e Isaquias Queiroz brilham na madrugada e conquistam ouro para o Brasil
O time norte-americano encaixou melhor seus saques, dificultando os passes do Brasil e facilitando seus bloqueios e contra-ataques. A equipe brasileira demorou a se encontrar e, com erros, não encontrou espaço para reagir.
Na disputa pelo bronze, a Sérvia derrotou a Coreia do Sul também por 3 sets a 0.
Essa foi a última medalha em disputa do Brasil, que terminou os Jogos com o recorde de 21 medalhas, superando os 19 pódios conquistados na Rio 2016. Foram sete ouros, seis pratas e oito bronzes no Japão.
LUTA EQUILIBRADA
Enquanto a seleção brasileira feminina de vôlei brigava pelo ouro, Beatriz Ferreira, no ringue, disputava a final na categoria leve do boxe com a irlandesa Kellie Harrington.
Kellie chegou a perder o primeiro assalto, mas acabou encontrando ritmo, usando seu peso maior para marcar enquanto conseguia ficar fora de alcance da brasileira.
A irlandesa tornou-se a primeira mulher do seu país a conquistar o ouro desde a boxeadora Katie Taylor, em 2012.
Já o boxe brasileiro garantiu a melhor campanha olímpica de todos os tempos, segundo nota do “Time Brasil”, com um ouro (Hebert Conceição), uma prata e um bronze (Abner Teixeira). (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.