A Lista de Ouro 2022 apresenta, pela primeira vez, uma única relação mundial com curadoria de hotéis dos editores das sete edições internacionais da “Condé Nast Traveler”: Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Índia, Oriente Médio e China.
A lista é a relação anual da publicação com os hotéis favoritos dos editores no mundo inteiro, todos com destaque para o padrão-ouro de atendimento e hospitalidade. Do refúgio ecológico Shinta Mani Wild, no Camboja, que enfoca a sustentabilidade, ao Borgo Santo Pietro, na Toscana, passando pelo Carlyle, um Hotel Rosewood em Nova York, tratam-se de lugares excepcionais selecionados pelos editores.
VEJA TAMBÉM: 20 inaugurações de hotéis de luxo mais esperadas para 2022
Conversei com Jesse Ashlock, vice-diretor editorial global e editor para os EUA da “Condé Nast Traveler”, sobre os motivos de esses hotéis e destinos terem se destacado para os editores globais da empresa. “Embora tenhamos viajado mais em 2021 do que no ano anterior, foi mais um ano longo e estranho em que continuamos a repensar o próprio sentido das viagens. De certa forma, isso fez nossa Lista de Ouro repercutir ainda mais – esses são os hotéis, experiências de cruzeiro e destinos que nossos editores sempre levam no coração.”
Divia Thani, diretora editorial global da “Condé Nast Traveler”, me disse: “O termo ‘luxo’ está sempre evoluindo, mas agora está claramente relacionado a experiências e conexões. Depois de um ano ou mais de confinamento, as pessoas se deram conta do valor das viagens em sua vida, como é enriquecedor e importante passar o tempo em lugares bonitos e empolgantes com as pessoas que amamos, descobrindo as culturas locais e podendo ter e dividir essas novas experiências. E, apesar de o bem-estar e as viagens lentas terem se consagrado, também estamos descobrindo que nosso público está muito interessado em viajar de uma maneira mais consciente e sustentável e tem um claro desejo de retribuir de algum modo às comunidades locais. As pessoas estão gastando não só mais dinheiro em suas viagens, como também mais tempo, e estão tentando fazer escolhas melhores proativamente”.
Veja, na galeria de fotos a seguir, a Lista de Ouro com os 45 hotéis mundo afora que os editores da CN selecionaram como seus favoritos para 2022:
-
Divulgação Qasr al Sarab Desert Resort by Anantara – Abu Dhabi
Este espetacular oásis no deserto está localizado a 90 minutos de Abu Dhabi e conta com 140 quartos, 14 suítes e 52 vilas com piscina. Entre as inúmeras atividades oferecidas estão falcoaria, passeio motorizado pelas dunas e uma aventura beduína noturna.
-
Divulgação Grootbos Private Nature Reserve – África do Sul
Situados ao longo do ponto mais oriental do Cabo Ocidental, estes dois alojamentos de luxo exclusivos e duas vilas ficam escondidos em uma reserva particular onde florestas ancestrais descem até o mar. Todas as 27 suítes contemporâneas independentes têm deck privativo com vista para a baía de Walker, em forma de lua crescente.
-
Divulgação Park Hyatt Sydney – Austrália
Tem vistas deslumbrantes da Ópera de Sydney e 155 quartos e suítes grandes e contemporâneos com portas de vidro do chão ao teto que se abrem para varandas privativas.
-
Divulgação Shinta Mani Wild – Camboja
Às margens do rio Tmor Rung, nas profundezas das Montanhas Cardamomo, fica este acampamento de baixo impacto com 15 tendas saídas da mente brilhante do designer Bill Bensley. Para chegar lá, os hóspedes são transportados por uma tirolesa sobre cachoeiras e florestas exuberantes.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Rosewood Hotel Georgia, Vancouver, Colúmbia Britânica – Canadá
Situado no coração de Vancouver, o estabelecimento oferece 156 quartos e suítes no estilo do Velho Mundo.
-
Divulgação Bulgari Hotel – Pequim, China
Um resort urbano no coração do frondoso distrito de Chaoyang, em Pequim, este hotel de 119 quartos em estilo italiano é rodeado de jardins esculpidos.
-
Divulgação Songtsam Lhasa Linka – Tibete
Construídos em uma colina com vista para o vizinho Palácio de Potala, os 45 quartos e suítes têm design interior inspirado no estilo de vida dos nativos de Lhasa.
-
Divulgação Anassa Hotel – Chipre
Situado em uma encosta isolada com vistas do mar de tirar o fôlego, o estabelecimento em estilo de vilarejo mediterrâneo com 166 quartos, suítes e residências fica em frente à praia de Asprokremmos e também dispõe de um enorme spa de talassoterapia.
-
Divulgação Nayara Tented Camp – Costa Rica
Localizados nas encostas íngremes do vulcão Arenal, esses 21 quartos em barracas de lona estão todos apoiados em estacas em meio à copa das árvores. Ravinas, pontes oscilantes e bichos-preguiça residentes contribuem para este refúgio repleto de aventura.
-
Divulgação Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach – Dubai
Localizado na estrada da praia de Jumeirah, o elegante resort tem acesso direto ao litoral e a uma praia privativa. Ele oferece 237 quartos, incluindo suítes.
-
Divulgação Finca Cortesin – Casares, Espanha
Localizado entre Marbella e Sotogrand, este luxuoso hotel e spa tem seu próprio campo de golfe profissional. O hotel tem 67 suítes e seis vilas exclusivas construídas em volta de dois pátios. O estonteante spa também conta com a única caverna de neve da Espanha.
-
Divulgação The Cotton House – Barcelona, Espanha
Este hotel urbano fica na Gran Via, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Outrora a sede da Associação dos Produtores de Algodão, o edifício, que data do século 19, mantém muito do design original perfeitamente preservado, inclusive a escada em espiral de 1957. São 83 quartos e suítes brancos, luminosos e modernos.
-
Divulgação The Ritz-Carlton Abama – Tenerife, Espanha
Este imenso refúgio holístico oferece 459 quartos e suítes em estilo mourisco, bem como um grande spa, o maior clube infantil da Europa e dez restaurantes, inclusive um restaurante “fusion” japonês com estrela Michelin.
-
Divulgação Bellagio – Las Vegas, EUA
Com vistas para o vale de Las Vegas ou para as icônicas fontes do Bellagio diretamente da sua suíte, este enorme resort de 3.950 quartos tem como inspiração os vilarejos da Europa. Os restaurantes estão entre os meus favoritos em Las Vegas, entre eles o Picasso e o Lago.
-
Divulgação Chatham Bars Inn – Massachusetts, EUA
Inaugurado em 1914 como um alojamento de caça luxuoso voltado aos ricos de Boston, o Chatham Bars Inn Resort & Spa é o destino de luxo mais elegante do Cabo Cod. O estabelecimento no estilo do Cabo fica em um penhasco à beira-mar e oferece 217 quartos e suítes.
-
Divulgação East – Miami, EUA
Este hotel de estilo de vida com um toque asiático fica no centro de Miami. Com quatro piscinas, espaços ao ar livre e um bar movimentado na cobertura, os 352 quartos, suítes e residências oferecem grandes áreas convenientes para executivos e famílias. -
Divulgação Hotel Bel-Air – Los Angeles, EUA
Este lendário estabelecimento dentro de Bel-Air está entre meus hotéis favoritos no mundo todo. Inaugurado oficialmente em 1946, o resort é muito procurado pelos rostos mais famosos do mundo. São 103 quartos e 45 suítes, além do conceituado restaurante do chefe de cozinha Wolfgang Puck.
-
Divulgação Montage Kapalua Bay – Maui, Havaí
Com vista para a baía de Namalu, em Maui, este resort é um dos melhores das ilhas. Há o spa Montage, de 2,8 mil metros quadrados, 50 residências e seis residências especiais. As residências oferecem opções de dois, três e quatro quartos.
-
Divulgação Four Seasons Resort Lanai – Havaí
Empoleirado em um penhasco de lava vermelha dentro de uma reserva marinha, o estabelecimento de luxo fica em uma ilha particular cujo proprietário é o bilionário Larry Ellison. Tranquilo e distante, o resort oferece um spa fabuloso, e um campo de golfe Manele de 18 buracos projetado por Jack Nicklaus, além do aclamado restaurante Nobu Lanai, de Nobu Matsuhisa. São 168 quartos e 45 suites.
-
Divulgação Post Ranch Inn – Califórnia, EUA
Este romântico refúgio exclusivo para adultos em Big Sur fica em uma reserva particular de 40 hectares no litoral. São apenas 40 cabanas impressionantes (e caras) em um penhasco íngreme que despenca no Pacífico. Todas as cabanas são feitas de pedra, vidro, sequoia reaproveitada e aço; algumas delas estão embutidas na face do penhasco.
-
Divulgação The Carlyle, A Rosewood Hotel – Nova York, EUA
Com vistas impressionantes do Central Park, o estabelecimento residencial de luxo com 190 quartos e suítes foi inaugurado em 1930. Entre os destaques estão o emblemático Bemelman’s Bar, a mobília em estilo Luís XV da recepção e os famosos ascensoristas de luvas brancas.
-
Divulgação The Dewberry – Charleston, EUA
O estabelecimento histórico no centro de Charleston tem vista para a praça Marion e oferece 155 quartos. O antigo edifício federal mantém o charme sulista dos anos 1960.
-
Divulgação The Moorings Village – Florida Keys, EUA
Este resort isolado no litoral fica entre Miami e Key West e oferece 18 chalés privativos de um e três quartos. Maroni, uma casa de praia à beira-mar, é a opção mais procurada do estabelecimento. A antiga plantação de coco é um refúgio tropical idílico.
-
Divulgação The Peninsula – Chicago, EUA
Este premiado estabelecimento oferece 339 quartos e suítes. O hotel está situado em meio às lojas mais exclusivas da cidade e a poucos passos da histórica Torre de Água. Há também um spa de 1,4 mil metros quadrados.
-
Divulgação Wynn Las Vegas – Las Vegas, EUA
Este procuradíssimo estabelecimento de luxo dispõe de 2.716 quartos e suítes. Entre as opções gastronômicas estão o Wing Lei, primeiro restaurante chinês dos EUA a receber uma estrela Michelin. A Wynn e a Encore oferecem as casas noturnas mais badaladas do mundo, inclusive um clube de praia de 5,6 mil metros quadrados.
-
Divulgação Hotel du Cap-Eden-Roc – Antibes, França
Um dos meus hotéis favoritos no mundo, este elegante estabelecimento foi construído em 1869 como mansão particular e transformado em hotel em 1887. Seus 118 quartos e suítes são quase impossíveis de reservar, e por um bom motivo: trata-se de puro luxo apenas para os ricos e famosos.
-
Divulgação Le Bristol Paris – França
O emblemático estabelecimento francês dispõe de 190 quartos e suítes reformados no centro de Paris. O hotel também oferece um jardim exuberante de 1,2 mil metros quadrados no pátio e uma piscina deslumbrante na cobertura.
-
Divulgação The Vasilicos – Santorini, Grécia
Localizado no ponto mais alto da Caldeira, o estabelecimento bastante intimista conta com apenas oito suítes e fica ao lado de um mosteiro.
-
Divulgação Mandarin Oriental – Hong Kong
Primeiro hotel símbolo da marca, o estabelecimento emblemático contempla o Victoria Harbour há mais de 57 anos. São 432 quartos e 62 estonteantes suítes, além de nove bares e restaurantes, inclusive dois com estrelas Michelin.
-
Divulgação Leela Palace New Delhi – Índia
Moderno, esplêndido e opulento, o emblemático estabelecimento contemporâneo de 260 quartos fica no exclusivo Enclave Diplomático. Os quartos estão entre os maiores da Índia, e há suítes com piscina privativa e mordomo. A piscina de borda infinita da cobertura oferece vistas espetaculares da cidade.
-
Divulgação Umaid Bhawan Palace – Jodhpur, Índia
Localizado na colina Chittar, em meio a 10 hectares de jardins exuberantes, com pavões e uma piscina do zodíaco subterrânea, o hotel dentro do palácio oferece 70 quartos e suítes em estilo Art Déco. Parte dele ainda serve de residência para o atual Marajá de Jodhpur; ele funciona como hotel histórico desde 1972 e é administrado pela Taj Hotels desde 2005.
-
Divulgação Belmond Splendido Mare – Portofino, Itália
Localizado na lendária Piazzetta, na curva do porto de Portofino, o famoso estabelecimento começou como uma charmosa pousada para pescadores e para viajantes cansados. Hoje, são 14 quartos e suítes reinventados, repletos de antiguidades de meados do século passado.
-
Divulgação Borgo Santo Pietro – Toscana, Itália
Situado no coração da Toscana, perto de Siena, o deslumbrante resort oferece um spa holístico, uma escola de culinária, um restaurante com estrela Michelin, uma fazenda orgânica de 120 hectares, vinhedos e cinco hectares de jardins muitíssimo bem cuidados. Cada um dos 22 quartos e suítes é decorado individualmente, inspirado na rica história da vila.
-
Divulgação The St. Regis Florence – Florença, Itália
Localizado na margem do rio Arno, com vistas estupendas da Ponte Vecchio, este palácio renascentista do século 15 oferece 99 quartos e suítes. Os quartos são adornados com esplêndidos veludos e brocados, e as camas são coroadas com cortinas em estilo real. Há um restaurante toscano com estrela Michelin e um spa hedonista.
-
Divulgação Aman Tokyo – Japão
Ocupando os seis andares superiores da recém-construída Otemachi Tower, este refúgio urbano oferece 84 quartos e suítes, todos com vistas panorâmicas da cidade. O spa Aman, em estilo zen, e a piscina coberta são as verdadeiras atrações.
-
Divulgação Soneva Fushi – Maldivas
Situado em uma ilha particular, o estabelecimento é o sonho dos usuários do Instagram, com 63 grandes vilas à beira-mar no estilo Robinson Crusoé e oito refúgios aquáticos, que variam de um a nove quartos. A ilha resort é uma das maiores das Maldivas e é líder no enfoque sustentável.
-
Divulgação One&Only Palmilla – Cabo San Lucas, México
Um dos meus favoritos de longa data, este magnífico resort de Los Cabos é uma lenda na região. Com vista para o mar de Cortez, o resort se estende por 22 hectares e oferece 174 quartos, inclusive sua exclusiva Villa Cortez, de quatro quartos, e a Villa One, também de quatro quartos. O spa One&Only, de 1,9 mil metros quadrados, é um dos destaques.
-
Divulgação La Mamounia – Marrakech, Marrocos
Este lindo hotel palácio no coração de Marrakech oferece 135 quartos e 71 suítes. Os corredores reproduzem magicamente as ruas estreitas da Medina. Há quatro restaurantes, um spa encantador e noites animadas no lounge da cobertura com piscina.
-
Divulgação The Farm at Cape Kidnappers – Hawkes Bay, Nova Zelândia
Fica em uma fazenda de gado bovino e ovino de 2,4 mil hectares sobre falésias impressionantes, com vistas de 80 graus do oceano Pacífico. Com 24 chalés espaçosos e um Chalé do Proprietário com quatro quartos, este refúgio de luxo inclui um spa e um campo de golfe profissional de par 71.
-
Divulgação Explora Valle Sagrado – Peru
Localizado entre Cusco e Machu Picchu, este alojamento de aventura com 44 quartos espaçosos e seis suítes maiores é totalmente voltado à exploração. O hotel é um complexo de prédios longos, baixos e minimalistas, ligados por passarelas elevadas, e dispõe de um spa em um balneário colonial reformado do século 17.
-
Divulgação Lewa Wilderness – Quênia
É um dos alojamentos de safári originais do Quênia, com apenas nove quartos espalhados pela paisagem da região selvagem de Lewa. São seis chalés cobertos de sapé, encravados na encosta com vista para o vale do rio Marania, além de três chalés com jardim. A experiência de safári deixa os adeptos entusiasmados: são permitidos apenas três veículos para avistamento da vida selvagem, o que garante uma experiência exclusiva de observação de animais.
-
Divulgação Heckfield Place – Hampshire, Reino Unido
Esta propriedade isolada do século 18 que virou hotel rural fica a apenas uma hora de Londres e oferece 45 quartos, distribuídos entre a casa principal original e a ala moderna recém-construída. São 160 hectares de bosques, e os hóspedes podem praticar falcoaria e pesca à pluma e visitar a fazenda biodinâmica da propriedade.
-
Jason Weiss & Madison McGaw / BFA.com The Connaught – Londres, Reino Unido
Situado no coração de Mayfair, este hotel imponente ostenta o “Melhor Bar do Mundo”, título obtido recentemente, bem como um restaurante com estrela Michelin e um spa holístico Aman. Sofisticado e elegante, o estabelecimento conta com 121 quartos, as suítes do Connaught, inclusive The Mews, com três andares, piano de cauda e motorista, The Prince’s Lodge, The Library Suite, com uma porta secreta em forma de estante, e The Apartment, com uma escada privativa, bar e cozinha compacta, bem como uma varanda que o circunda.
-
Divulgação Eden Rock St. Barths
Com localização perfeita, sobre rochas que dão para a baía de St. Jean, o hotel chique, emblemático e adornado por celebridades foi o primeiro da ilha e possui apenas 37 quartos e suítes. O mundialmente famoso chefe de cozinha Jean-Georges Vongerichten supervisiona os jantares, e o gerente geral Fabrice Moizan, um verdadeiro astro, está entre os melhores do ramo.
-
Divulgação Six Senses Yao Noi – Tailândia
Saindo de Phuket, chega-se de lancha a este resort situado em um penhasco com vista para a fascinante baía de Phang Nga; o estabelecimento ecológico oferece 56 vilas com cobertura de sapé, entre as quais quatro suítes e duas residências. Cada vila conta com um mordomo, e o spa segue o estilo de uma tradicional casa comunitária concebida como um pequeno vilarejo sobre palafitas no coração do resort.
Qasr al Sarab Desert Resort by Anantara – Abu Dhabi
Este espetacular oásis no deserto está localizado a 90 minutos de Abu Dhabi e conta com 140 quartos, 14 suítes e 52 vilas com piscina. Entre as inúmeras atividades oferecidas estão falcoaria, passeio motorizado pelas dunas e uma aventura beduína noturna.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.