Depois de uma estreia aclamada na HBO, tornando-se uma das séries mais vistas do streaming da emissora no ano passado e indicada a prêmios, a comédia dramática “White Lotus” já tem uma segunda temporada confirmada – e em produção.
Seguindo os passos da primeira, sobre as relações tragicômicas de um excêntrico grupo de turistas e profissionais de um hotel de luxo no Havaí, a nova leva de episódios também foca na dinâmica de hóspedes e funcionários da rede fictícia White Lotus, com uma diferença: um novo elenco (com nomes como Aubrey Plaza e Michael Imperioli) e uma locação inédita, na Europa.
VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022
De acordo com a revista “Variety”, a segunda temporada se passará na Itália e será gravada em um hotel Four Seasons (assim como a primeira, em Maui). O escolhido da vez foi o San Domenico Palace, um exclusivo resort de luxo na cidade de Taormina, na Sicília.
O que não falta por ali é tradição histórica: a construção, originalmente um convento, data do século 14 e foi ampliada para se tornar um hotel em 1896. Desde então, já hospedou personalidades icônicas, como o escritor Oscar Wilde e as atrizes Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e Sophia Loren, até se tornar parte da rede Four Seasons na metade de 2021 – depois de uma delicada reforma e da implementação de novos serviços personalizados (como um passeio de iate e piquenique pelo Mediterrâneo).
Localizado no topo de uma colina, um dos pontos fortes do hotel é a paisagem. Da incrível piscina de borda infinita com 21 metros de comprimento, do terraço onde pode-se tomar café da manhã e de alguns quartos, é possível apreciar o gigante Monte Etna, um dos mais altos vulcões ativos do mundo, o Mar Jônico e um teatro grego histórico – além da vista para a pitoresca cidade siciliana.
Outro encanto de San Domenico Palace são seus jardins, acima do deck da piscina e no pátio. De estilo medieval, jasmim, lavanda, aloe vera, árvores de hibisco, limoeiros e laranjeiras perfumam o ambiente e criam um clima relaxante.
Já o design do hotel locação de “White Lotus” mistura elementos da Idade Média (como tetos abobadados e peças de arte desse período histórico) com a modernidade. São ao todo 111 quartos e suítes, que podem ter até 140 metros quadrados. A maior e mais luxuosa delas é a Royal Suite, em um dos pontos mais altos da construção – o que lhe garante vista privilegiada do mar e do teatro grego. Além de uma ampla sala de estar, a acomodação conta com um terraço privativo com piscina e um banheiro de mármore branco, com banheira e chuveiro.
-
Divulgação Um dos jardins do San Domenico Palace
-
Divulgação A decoração do hotel mistura o antigo e o novo
-
Divulgação Alguns quartos têm piscinas privativas
-
Divulgação São 111 quartos e suítes, com design contemporâneo
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Um dos bares do hotel
-
Divulgação Árvores de hibisco, limão e laranja estão entre as plantas do hotel
-
Divulgação Royal Suite, a maior do hotel
-
Divulgação Vista para o Monte Etna e o teatro grego antigo
Um dos jardins do San Domenico Palace
Os restaurantes da propriedade são especializados em delícias sicilianas com ingredientes e vinhos locais. No Principe Cerami, o chef Massimo Mantarro serve pratos de alta gastronomia inspirados nos clássicos da região. Já no Anciovi, na área da piscina do hotel, os frutos do mar e a culinária mediterrânea são os destaques, além de drinques da Sicília.
Fechado até o dia 1º de abril por conta das gravações da 2ª temporada de “White Lotus”, o San Domenico Palace é um verdadeiro refúgio no meio da Sicília, com o conforto e luxo de uma grande rede e o charme (e vistas impressionantes) da Itália.