Comemorando 35 anos de carreira, a cantora italiana Mafalda Minnozzi acaba de chegar ao Brasil para uma série de shows gratuitos ao longo de novembro e dezembro. Na turnê “FOTOGRAMMI – Cenas de Música e de Vida”, ela interpreta a sua vida por meio das canções e compositores que a acompanharam e inspiraram durante todos estes anos.
A agenda, que já começou no último dia 4 e passará por sete cidades do país até 3 dezembro, faz parte do projeto “A Caminho do Interior”, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. O projeto, iniciado em 2019 pelo consulado, busca ir além da capital paulista para oferecer novas propostas culturais aos italo-brasileiros do interior do estado de São Paulo – território com a maior comunidade de ítalo descendentes fora da Itália – e ao mesmo tempo oferecer arte e música italiana a um público mais vasto.
A cada edição, as instituções italianas “se empanham em levar conteúdos diversificados, sempre de forma gratuita e em colaboração com as autoridades locais”, para ampliar e fomentar a visibilidade da iniciativa e do cenário cultural nacional.
No caso de Mafalda, a artista constrói no palco a sua própria trilha sonora pautada por um forte impacto emocional envolvendo a plateia. Inspirada fortemente em seu mais recente álbum “Cinema City”, o show é dedicado aos mestres compositores do cinema italiano, onde a cantora revela sua história de amor pela arte.
Americana e São Bernardo do Campo são as cidades que já receberam a cantora, no começo deste mês. Santo André será amanhã (9), seguido de Sorocaba, Cuiabá, Taubaté e São Paulo. Nos shows, ela estará acompanhada pelo pianista paulistano Tiago Costa e pelo guitarrista, arranjador e diretor musical norte-americano Paul Ricci, parceiro de longa data.