A Rolex, marca de alta relojoaria suíça, é relógio oficial do Rio Open. Presente desde a primeira edição, a marca renovou sua parceria com o torneio pelo nono ano consecutivo.
O Rio Open acontece desde o dia 18 de fevereiro e vai até 26 deste mês, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O evento carioca é o primeiro ATP 500 da história do Brasil e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto a Barcelona e Hamburgo.
Leia mais: A executiva que colocou o Brasil no calendário do tênis com o Rio Open
Nesta edição, serão três Embaixadores Rolex de tênis no disputado line-up: o italiano Lorenzo Musetti , que estreia no Brasil e no Rio Open nest e ano, ocupando atualmente a 19ª posição no ranking; o austríaco Dominic Thiem, que retorna depois de não ter jogado na última edição devido a uma lesão no pulso; e o vencedor da última edição do torneio, Carlos Alcaraz, que com apenas 19 anos conquistou seu primeiro ATP 500 no Rio Open de 2022. Os atletas se juntam ao multicampeão Roger Federer, que desde 2001 está associado à marca, além de outros grandes nomes do tênis como Alexander Zverev, Belinda Bencic, Garbiñ e Muguruza, Angelique Kerber, Caroline Wozniacki e Caroline Garcia.
Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, há o Leblon Boulevard, uma área interativa com diversas atrações para o público, como stands, lojas e espaço gourmet.
A história da Rolex com o tênis é antiga — começou em 1978, quando se associou com Wimbledon, o mais antigo e prestigioso dos torneios. A empresa sediada em Genebra agora está diretamente associada a cada um dos torneios de tênis mais prestigiados do mundo, além de patrocinar alguns dos melhores jogadores.