A Van Cleef & Arpels apresentou suas novidades em relógios durante a Watches & Wonders 2023, que aconteceu em Genebra, na Suíça.
Leia mais: Montblanc revela três principais lançamentos de relógios para 2023
A maison seguiu seu conceito de “joias que mostram o tempo” com criações que combinam tradições joalheiras e relojoeiras. As peças das coleções Perlée e Alhambra revelam novas combinações de pedras preciosas meticulosamente selecionadas. Já as habilidades dos Workshops da Van Cleef & Arpels são exibidas nos relógios Ludo Secret e À Cheval High Jewelry.
Coleção Perlée
A linha combina curvas suaves com detalhes sutis, savoir-faire de relojoaria com inspiração em joalheria para oferecer uma visão contemporânea às peças. Com linhas fluidas, os relógios têm forma arredondada contornada por uma fileira dupla de contas douradas, exibindo a lateral em ouro rosa polido espelhado ou ouro branco com pavé de diamantes. Os mostradores são adornados também com decoração de pavê de diamantes, ouro rosa guilloché ou madrepérola.
Outras peças que chamam atenção são as inspiradas nos relógios de bolso que surgiram na Europa do século XVII. Na coleção, essas criações assumem a forma de pingentes curvos e coloridos.
Coleção Alhambra
Desde a sua concepção, a coleção Alhambra – símbolo da sorte da Van Cleef & Arpels – criou diversas interpretações para diferentes materiais e ocasiões. Hoje, o novo relógio Sweet Alhambra mistura ouro e pedras ornamentais em torno de um mostrador com a emblemática forma de quatro lóbulos da coleção.
Coleção Ludo Secret
A coleção apresenta duas novidades entre os relógios de alta joalheria e uma das peças atemporais de assinatura da Van Cleef & Arpels: a pulseira Ludo. Criada em 1934, essa estética recebeu o nome do apelido de Louis Arpels, um dos membros fundadores da Maison.
Os modelos da linha Ludo têm formato de cinto – acessório da moda para qualquer mulher ousada nos anos 1930 – e duas combinações de materiais: o ouro rosa se casa com diamantes ou safiras rosa.
Coleção À Cheval
As pedras preciosas assumem o protagonismo nas novas criações À Cheval. Dois relógios fazem sua estreia como parte da coleção: na primeira peça, safiras azuis coroam um mostrador com pavê de diamantes e estendem-se ao longo do comprimento da pulseira; na segunda, as safiras rosa exibem tons variados, desde tonalidades delicadas até intensas.