Não será mais preciso estar em Londres, NY, Tóquio ou qualquer um dos mais de 30 lares da Soho House para curtir o “members club”. A partir de dezembro, São Paulo sediará a nova “casa” das casas exclusivas. Será a primeira vez do clube privado em um país da América do Sul desde sua criação, em 1995.
A localização escolhida foi o complexo de luxo Cidade Matarazzo, que também abriga o Hotel Rosewood. Por lá, a Soho House São Paulo ficará na antiga maternidade do histórico Hospital Matarazzo, em um espaço restaurado com 36 quartos, uma academia, um spa, restaurantes, lounges e um bar e piscina no último andar.
Veja como deverá ficar a Soho House São Paulo
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
“Nossa chegada a São Paulo é mais uma novidade da Soho House. Ela será a primeira propriedade na América do Sul e consolida o nosso compromisso de expansão na América Latina, com a abertura da Soho House na Cidade do México em setembro”, disse o CEO do “members club”, Andrew Carnie.
Além de preservar a história arquitetônica do edifício Matarazzo, a Soho House Design irá colaborar com artesãos locais para os interiores. Ainda em obras, o desenho interno é inspirado na herança portuguesa da cidade e no modernismo brasileiro, com padrões abstratos. Uma coleção de obras de artistas brasileiros também estará em exposição.
Leia também:
- Os novos members club em Nova York
- Uma ilha no Caribe para chamar de sua
- Four Seasons terá novo hotel na Flórida
“Estamos muito entusiasmados em honrar e compartilhar a cultura brasileira com a nossa comunidade global de membros”, completou o CEO em comunicado oficial do anúncio.
O processo de se tornar membro da Soho House funciona mediante adesão – que depende da aprovação de um comitê. São duas categorias: a “Local House”, para apenas uma casa, e a “Every House”, que permite visitar todas elas.
Existe ainda o programa “Cities Without Houses”, que completou sete anos em 2023 e está presente em mais de 80 países – de Bali a Buenos Aires. Ele é voltado aos membros que frequentam o members club pelo mundo, mas moram em metrópoles que não possuem espaços físicos do exclusivo clube de hospitalidade e lifestyle.
As inscrições de adesão para a unidade Soho House São Paulo já estão abertas.
História da Soho House
Criada em 1995 pelo empresário e restaurateur Nick Jones, a Soho House nasceu para ser um refúgio para seus integrantes em vários locais do mundo. Os clubes privados – que funcionam como casa noturna, hotel ou ponto de encontro de criativos – oferecem conforto e luxo para seus membros trabalharem ou curtirem entre amigos.
Hoje em dia, são mais de 40 destinos, inclusive com restaurantes, spas, espaços de trabalho e cinemas.