O Museu de Arte Contemporânea de Xangai iluminou-se este mês com a inauguração da primeira grande exposição global da Swarovski, marcando um evento icônico para os amantes da alta costura e do brilho deslumbrante dos cristais.
Pela primeira vez na história, a marca austríaca está expondo uma seleção de mais de 60 trajes de alta costura, enfeitados com seus famosos cristais, desenhados por algumas das mais renomadas casas de moda do mundo. A exposição, intitulada “Mestres de Luz”, promete uma jornada pela história da marca, destacando colaborações com grandes nomes da moda, cinema e música ao longo de 128 anos.
A exibição, que acontece até 9 de outubro, celebra a rica herança da Swarovski, e apresenta criações deslumbrantes. Entre os destaques, encontram-se roupas de Christian Dior, Gucci, Alexander McQueen, Thierry Mugler, Vivienne Westwood, Balenciaga e Guo Pei, ao lado de trajes marcantes usados por ícones pop em tapetes vermelhos, como Harry Styles, Rihanna, Madonna e Marilyn Monroe, entre outras.
“É muito emocionante ver todas essas peças surpreendentes reunidas, sinto como uma celebração do artesanato e do savoir-faire em todas as disciplinas criativas. Não poderia estar mais feliz pela exposição se iniciar em Xangai, centro de luxo e porta de entrada global. Estou orgulhosa e honrada em fazer parte desta incrível casa de luxo europeia com 128 anos e muita coragem de evoluir continuamente”, disse Giovanna Engelbert, diretora criativa da Swarovski.
A exposição “Mestres de Luz” tem a curadoria do renomado jornalista de moda, autor, crítico e curador britânico Alexander Fury, e após sua estreia em Xangai, mais locais de exibição serão anunciados.
Confira imagens da exposição da Swarovski na galeria.
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação