O tradicional café Les Deux Magots, inaugurado em 1884 em Paris, acaba de ganhar uma filial paulistana. Mundialmente famoso por sua tradição e elegância,o local já foi hotspot de notáveis figuras da história, como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Ernest Hemingway e Albert Camus, que frequentavam o café para discutir ideias e apreciar sua atmosfera boêmia.
A casa de São Paulo, que fica na rua Colômbia, nos Jardins, já está funcionando em esquema soft opening, com a inauguração oficial prevista para a segunda quinzena de outubro. A filial brasileira é a primeira na América Latina e a quarta no mundo, e foi trazida pelo francês Frédéric Renaut, que convidou os brasileiros Alexandre Marino e Antonio Assumpção para comporem a sociedade.
O menu, que atende a todas as refeições, do café da manhã ao jantar, segue o mesmo da sede francesa, com todos os clássicos intocados. Os clientes poderão desfrutar de delícias como o tradicional Croque-Monsieur, um sanduíche com presunto e queijo “estilo Deux Magots” e o Tartare de filet de boeuf au couteau ‘Façon Deux Magots’, com crumble de ervas e pommes frites.
O chef francês Pascal Valero, que acumula uma década de experiência dividida em quatro restaurantes 3 estrelas Michelin, é quem comanda a cozinha.
Veja alguns pratos e ambientes do Les Deux Magots São Paulo na galeria:
-
Neuton Araujo Doces do Les Deux Magots
-
Neuton Araujo Prato do Les Deux Magots
-
Neuton Araujo Prato do Les Deux Magots
-
Neuton Araujo Prato do Les Deux Magots
-
Anúncio publicitário -
Gihad Terra Arabi Um dos ambientes do Les Deux Magots
-
Gihad Terra Arabi Um dos ambientes do Les Deux Magots
Doces do Les Deux Magots