Nas últimas três coleções para a Chloé, a diretora criativa Gabriela Hearst tratou de temas ligados a problemas ambientais, como se fossem mesmo propostas para resolvê-los. “Regeneração”, “energia limpa” e “liderança feminina” eram os assuntos, sempre trabalhados de acordo com o estilo da marca, que é elegante e romântica, mas com liberdade e sem ingenuidade.
Para o verão 2024, desfilado na Paris Fashion Week, a Consciência Individual encerrou a antologia e também o trabalho de Gabriela, que se despediu do posto nesta temporada.
Como símbolo da ideia, ela elegeu a anatomia da flor, que resultou em um trabalho de babados em formas orgânicas, recortes e modelagens arredondadas, assim como estruturas mais retilíneas, num ótimo contraste. As cores eram na maioria claras, e com toques de amarelo mostarda e prata, e também preto.
Para marcar a despedida, Gabriela convocou ritmistas e passistas da nossa brasileiríssima Mangueira para fazer um superbatuque ao fim do desfile. Animou fashionistas de todo o mundo!
Além de Gabriela, Phoebe Philo, Stella McCartney e Karl Lagerfeld já estiveram à frente do estilo da Chloé. O novo nome ainda não foi definido.
Veja alguns looks do verão 2024 da Chloé:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.